Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Bem... eu acredito que embora muitos gostem de facilidade, a mesma pode vir acompanhada de certas limitações. Isso somado ao seu passado de brechas de segurança deve estar levando os usuários e desenvolvedores à evitar o seu uso, mas de vez em quando não tem como fugir muito. Exemplos de aplicações que utilizam o (X)INETD são: Telnet, FTP (ProFTP, WU-FTPD), SWAT...
    xstefanox, aproveitando da sua boa vontade, agora eu pergunto: Entao caso eu queira colocar meu linux pra rodar com o xinetd eu posso ativá-lo ou desativá-lo como um serviço qualquer ? ou ele vem pré-determinado em determinados serviços ( telnet, ftp, SWAT...etc ) ?

Obrigado

2. Pode sim.

O próprio (x)inetd possui um script de inicialização dentro de /etc/init.d. As demais aplicações não possuem scripts lá porque não estão rodando como daemon, lembrando que o (x)inetd não deixa os serviços rodando sempre, mas somente quando uma requisição é feita pra ele. Para rodar um programa por meio do (x)inetd, você deve configurá-lo para tal (O superserver). A maioria das distribuições que fazem uso de pacotes pré-compilados, como Debian e Red Hat, já criam por padrão as configurações dentro do arquivo de configuração do (x)inetd. Você só tem que habilitar ou desabilitar.

Lembro, também, que existem diferenças entre a configuração do inetd e do xinetd.

Abraços!

Tópicos Similares

1. Mais uma dúvida em relação ao ACK
    Por arson no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-10-2008, 10:49
  2. Duvidas em relação ao samba
    Por Alkaponi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2005, 00:36
  3. Dúvidas em relação ao BB/Fluxbox
    Por hydorn no fórum Servidores de Rede