+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hardware p/ o Mikrotik

    Bom dia,

    Estou precisando compra uma placa mãe p/ montar o Mikrotik, não tenho experiência com ele e não tenho idéia de qual modelo ou fabricante devo compra a placa, gostaria que os amigos indicassem um modelo e fornecedor p/ o mesmo.

    Grato,

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Bom dia,

    Estou precisando compra uma placa mãe p/ montar o Mikrotik, não tenho experiência com ele e não tenho idéia de qual modelo ou fabricante devo compra a placa, gostaria que os amigos indicassem um modelo e fornecedor p/ o mesmo.

    Grato,
    Na minha opinião a melhor placa seria com mais slots pci, pois assim terá como utilizar mais recursos utilizando placas..

    Na realidade a placa que mais tive dor de cabeça foi pc-chips.. porcausa de IRQs, mas se for bem configurada, desabilitando todos os recursos on-board como som, usb, etc.. você terá menos conflitos e menos dor de cabeça...
    Mas as placas que acabam sendo mais utilizadas e mais aprovada foram ASUS e Intel para processadores mais novos..
    Tenho aqui rodando um PIII com placa Soyo e nunca tive problema, além dela ter 5 slots pci..

    Espero ter ajudado.. Ai tá minha opinião..

    Abraços..

  3. #3

    Padrão

    Trabalho em provedor wireless que utiliza mikrotik como firewall e torres AP e se sua intenção é colocar o mikrotik como AP para usar Pris Card com adaptador pci para cartão senao as únicas que a gente consguiu fazer levantar essas placas foi ASUS P4P800, tentamos ABIT, ASUS OUTROS MODELOS, ECS, SOYO, e só levantou os cartões senao na P4P800, agora se sua intenção for só utiliza-lo em rede local como firewall roteador praticamente qualquer placa.

  4. #4

    Padrão

    Oi Vioflas, vou usa o mikrotik como ap, agora vou utilizar as placas ag530 e ag510 d-link, pois pretendo fazer um Ponto a Ponto em 5.8 com um staros aqui no meu provedor.

    Grato,

  5. #5

    Padrão

    A placa asus quer vc esta falando e P4P800-MX ou so P4P800?, vc teria esta placa p/ vender?

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    A placa asus quer vc esta falando e P4P800-MX ou so P4P800?, vc teria esta placa p/ vender?
    Amigo, qualquer asus vc pode usar, vc escolhe o modelo que melhor atender suas exigencias como nº de Pci's, preços etc...
    Pode usar até maquinas antigas com palcas intel ou Sis 530 q funciona redondinho.
    espero ter judado abraços e t+.