+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão acesso remoto

    pessoal , preciso de um cara fera pra responder

    estou querendo acessar remotamente meu servidor com o fedora, tem como fazer isto com o ssh abrindo uma interface grafica , como se eu estivesse no computador original?

    tem como eu fazer isto de qualquer outra forma mas sem precisar fazer logom no servidor?

    eu quero fazer igual no win , conectar no outro computador remotamente por interface grafica fazer o que tem que fazer e fechar, sem precisar ir la no no servidor e logar de la. não sei se me entenderam mas eu estou desesperado tentando e nao consigo

    esta é para car que manja bem ou pra quem sabe hehehe help !

  2. #2

    Padrão

    Existem varias maneiras de se fazer isso, vc pode exportar o X pelo ssh, vc pode acessar via VNC mesmo e tunelar com o proprio ssh,etc.

  3. #3

    Padrão seja mais claro

    seja mais claro quanto a seus intentos para que possa ser compreendido.
    Você quer que um usuário qualquer acesse uma máquina remotament tendo acesso a interface gráfica, ou quer que o ssh esteja envolvido?

    Caso o objetivo esteja ligado ao ssh, faça como o 1c3m4n sugeriu, utilizando o ssh para tunelar uma conexão ao xdmcp ou vnc.

    Caso esteja em uma rede local atrás de um firewall ou não se vc não se preocupa muito com a segurança (não recomendado) utilize o vnc diretamente.

    Agora se o seu objetivo é que o usuário utilize o vnc acessando uma área de trabalho real, ou seja, uma secção do X que está em andamento (assim como funcioaria uma secção remota do vnc no windows) utilize o x11vnc.

    Se nada até o momento parece responder, por favore refaça a sua pergunta de forma mais CLARA, por favor. É muito difícl responder uma pergunta que não se conhece

  4. #4
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    bom desculpe se não fui muito, claro.

    é o seguinte:

    eu tenho um servidor em um lugar x. com firewall + proxy. eu ja consegui acessar ele remotamente por ssh , da minha casa, usando um programinha no meu win, mas este programa so me da a linha de comando.

    consegui acessar por interface grafica (compartilhando a area de trabalho) com outro linux mas é preciso fazer logom no server e estar ja na area de trabalho.

    meu objetivo? acessar o meu servidor de uma maquina win (na minha casa) com interface grafica pois por linha de comando não sei muito ainda, mas sem precisar fazer o logom no server , pois ele fica na tela de fazer logom todo tempo. quero fazer tipo se faz com terminais win

    não sei se fui claro mas é isso que eu estou procurando.

    vou tentar seguir as dicas do nosso amigo 1c3m4n pois eu acho que daquele modo mesmo usando o freenx