+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão aplicativos travando

    Ola a todos,
    Trabalho em uma escola onde tem vinte computadores rodando o Mandriva Linux 2006 e instalei o firefox 2.0 e o mercury em todos os computadores. Acontece que quando inicio o firefox, ele abre normalmente, só que quando fecho a janela e tento chamar o navegador de novo me aparece a seguinte messagem:
    "O Firefox já está em execução, mas não está respondendo. Para abrir uma nova janela, termine o processo existente do Firefox ou reinicie o computador".
    então eu abro um terminal e coloco o seguinte comando: "ps -x | more" só que o processo do firefox não está rodando para que eu possa encerra-lo.
    Enquanto ao mercury trava sempre que tento inicia-lo pelo atalho, ja coloquei as permissões na pasta com o seguinte comando chmod -R 777 /usr/lib/mercury mas continua travando.
    Mas quando abro um terminal como root, entro na pasta /usr/lib/mercury e executo o comando ./Mercury na maioria das vezes funciona.
    Alguem me diz o que esta acontecendo?
    Grato.

  2. #2

    Padrão

    Cara quanto ao firefox eu ja tive esse problema e só consegui resolver quando atualizou ele, já quanto ao mercury na hora da instalação vc criou um link na pasta que todos os usuarios podem executar?? já tentou rodar via terminal como usuário comum e ver a mensagem de erro que aparece?

    falows

  3. #3

    Padrão

    Desculpa ruyneto, mas voce oderia me dizer como faço para criar esse link para o mercury?
    Sobre os erros, quando execulto o comando pelo terminal como usuario comum, o mercury comerça a iniciar e depois fecha sozinho sem mensagem de erros.
    grato!!

  4. #4

    Padrão

    Na linha de comando nao aparece nenhum erro?? o link vc cria na hora da instalação, ele diz se quer criar um link para que todos os usuarios possam usar o mercury, ae vc diz o diretorio que quer por.

    falows