+ Responder ao Tópico

1. Desculpem se eu desagradar alguém, mas darei minha opinião pessoal. Sou conhecido por ser extremamente sistemático, detalhista e perfeccionista.
    Comparei alguns switchs, entre eles, os Encore, Planet, D-Link e 3com; fiz vários testes de throughput, utilizando 2 portas, 4 e as 8 portas simultâneamente. Os 3com e os D-link são incomparáveis neste quesito, e os Planet, razoáveis. Os Encore travam mesmo (em grande parte devido fonte tipo "amostra grátis" que o acompanha). Quem não teve problemas de travamentos com os Encore com fonte original, deve ser pelo motivo da energia elétrica do local ser excelente, sem oscilações. Aquí, mesmo com no-break, ocorreu quedas de energia, trava mesmo.
    Não analisei os Encore à fundo (fiquei com nojo...), mas acredito que os mesmos não desempenham satisfatóriamente a função de switch: seu desempenho lento e limitado (principalmente quando em throughput máximo em 4 ou 8 portas) está mais para Hub mesmo do que para switch. Claro que, para quem está compartilhando apenas internet já é o suficiente, mas para rede com alto tráfego, nem pensar!
    Entre o 3com e o D-Link, fico com o D-link, devido a irrisória diferença de desempenho (e grande diferença de preço...) e ao seu sistema automático de reconhecimanto de cabo - normal ou cross-over - em todas as portas: basta ligar qualquer tipo de cabo Lan, no micro, modem ou em qualquer outro swith ou hub, em qualquer porta do D-Link, que ele reconhece automaticamente !!!
    Swicth bom e barato é, no mínimo, um D-Link: o resto (Encore, LG e outros "xing-ling") é tudo igual a Hub mesmo !

2. como eu falei ta aqui as fotos de um de meus hubs no poste, da forma que eu uso, acho que os clientes não queria ficar se o hub ficasse travando toda hora né? e pode ver que ta lotado ai as 8 portas. a fonte não é original é um PoE que fazemos aqui, pode ver esse dicipador vermelhor com os capacitores e tem um regulador do lado esquerdo.

Para quem teve duvida da uma olhada nas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	251,1 KB
ID:      	79   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	260,5 KB
ID:      	80  

3. SCM são bons... e o preço acessível.

4. OK, camarada! Só para ficar bem esclarecido, em momento algum duvidei de vossa palavra! Acredito que, apenas para internet, o Encore deve ser ótimo.
    Pelo que percebí, você e sua equipe são deveras caprichosos... Essa fonte P.O.E., com estabilizador de voltagem (voltagem regulada), dissipador e capacitores que você criou, com certeza possui capacidade de corrente e filtragem de espúrios superdimensionada ao uso a que se propõe. Com certeza, será incomparavelmente superior a qualquer outra que vêm original nos switchs, resolvendo o problema de travamento (reclamação da maioria dos usuários).
    Esse deve ser um dos motivos de seu sucesso, além do fato de que, suponhamos que você tenha 8 clientes utilizando simultâneamente 512 MBps nesse Encore, você terá um thoughput de no máximo 4 à 5 MBps num switch de 100 MBps de capacidade "teórica"; então, popularmente dizendo, "não vai nem fazer cócegas" no switch ... Ou então, analise a capacidade total do seu link e compare com os 100 MBps do switch.
    O que eu defendí foi que, para rede de alto tráfego, utilizando a capacidade máxima em todas portas do switch (rede com vários micros e aplicações pesadas - servidor, banco de dados) qualquer outro switch possuí desempenho superior. Um abraço, amigo!

5. pois e, aqui tambem, tenho um deses pretinho e so dar uma ocilada e ele trava direto, relamente e do lado dele tenho um lg ese nao trava.. mas encore, nem de graça!!!

Tópicos Similares

1. Switch 8 portas para rede cabeada UTP.
    Por arthursena_ no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2014, 07:02
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-09-2013, 07:50
  3. Conversores e Switch com porta mini Gbic
    Por kbca12 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 01-07-2013, 21:30
  4. Switch 16 Portas 24 Volts
    Por evertonsoares no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 29-04-2013, 09:42
  5. Fabricante de switch com portas fibra !!!
    Por marcoveck no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 3
    Último Post: 05-12-2009, 17:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L