Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ---- Fala Dedao

Seu metodo e muito bom e interessante, obrigado por responder. Porem na verdade a minha finalidade com esses processos e outra.

Aqui em casa tenho meu C:\ de 30 GB, onde ficam somente o Windows e programas instalados, tenho meu D:\ de 100 GB, onde tenho todos meus arquivos, ou seja, esta particao eu nunca formato, e o resto, tenho a minha area Linux com /, /boot e swap. Eu gosto de fazer dual boot e eu sempre estou fucando muito em tudo, e regularmente eu gosto de dar uma formatada na particao C:\ e instalar o Windows 0 km denovo, pois meu PC e usado pela minha mae, irma, pai, etc...

O que eu tenho feito e instalar o Windows puro, drivers de video e som e dps eu faco essa imagem dele na particao Linux, o que me possibilita sempre que eu quiser descarregar essa imagem no C:\ com o Windows novinho pra usar qdo quiser ou quando achar necessario, quando o PC ja esta cheio de problemas. E bem comodo.

No DA da minha faculdade fizeram isso e funciona mto bem. Quando o PC ja esta todo detonado, fazem um restore dessa forma e o PC esta novo, muito melhor do que pegar um CD de Windows, CD de drivers e outros programas basicos. Mas mesmo assim agradeco a sua atencao! Um abraco!

--- Fala gsteixei

Cara, um ultimo detalhe.

Tentei fazer o que voce disse de preencher o HD com "0". Porem nao consegui fazer isso...

# dd if=/dev/zero of=/c/0bits bs=2048k
    dd: opening `/c/0bits': Read-only file system

Ja fiz as alteracoes no fstab e tambem no mtab porem nao adiantou. O que eu posso fazer?

/dev/sda6 /boot ext2 defaults 1 2
    /dev/sda7 none swap sw 0 0
    /dev/sda8 / ext3 defaults 0 1
    none /proc proc defaults 0 0
    none /dev/shm tmpfs defaults 0 0
    dev/sda1 /c auto rw,user,uid=1000,gid=100 0 0
    dev/sda5 /d auto rw,user,uid=1000,gid=100 0 0

Das proximas vezes vou desmontar a particao, pois nao desmontava ele pra fazer as clonagens, porem mesmo assim as clonagens foram feitas com sucesso. A ultima coisa mesmo e a reducao do arquivo que nao consegui.

Mais uma vez obrigado!
    Guilherme

gsteixei
    Pelo jeito nao ta habilitado o suporte a escrita em NTFS no seu kernel... é possivel q vc tenha q recompilar ele...
    Outra coisa q vc pode fazer é criar um arquivo pelo ruindows com esse nome, depois pelo linux ele só o sobrescreve... Se nao me engano uma das limitaçoes da NTFS (eca) pelo linux é a criação de arquivos.

Eu uso essa tecnica de clones pra manter as quase 150 estaçoes q eu cuido numa universidade... Qdo o rwindows da pau, é só restaurar e pimba!

abraço

3. Por que que isso não vira um artigo no wiki?

4. Nao seria possivel eu apenas carregar algum módulo no estilo "modprobe" para poder fazer a escrita no NTFS? Já recompilei o kernel no Slackware muitas vezes, mas sempre algo ficava falho, sem contar os inumeros "kernel panic"

Vou tentar criar o arquivo "c/0bits", mas acho que ja tentei alterar algum arquivo de texto nestas partições a partir do Linux e não consegui.

Colocar no Wiki? Boa ideia, porém nunca criei um artigo no Wiki, mas nada que nao seja impossivel. Pretendo conseguir fazer esta operação com sucesso primeiro e depois me disponho a publicar um artigo. Só falta mesmo esta questão da escrita.

Um abraço!
    Guilherme

gsteixei
    Eu sempre evito usar NTFS, as vezes q eu precisei escrever nela nao deu certo, tentei recolpilar o kernel, nao resolveu o problema, neste caso, o q eu fiz foi reistalar o ruindows em fat.... Ah... mas fat nao tem tanta segurança! Pois é... mas e por acaso ruindows tem ALGUMA segurança??? XD

Qto a botar no wiki, eu ja tenho algo quase pronto, vou dar mais uma ajeitada e publicar..

valeu

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 05-10-2011, 20:48
  2. Script de backup de usuarios, ascentos linux
    Por L3C4 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-04-2006, 08:34
  3. Copias de hds com o dd mudando os diretorios
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-07-2005, 06:50