+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão solucao para p2p

    tive monitorando minha rede e claro percebi que programas estava burlando o meu controle de banda ..

    com varios testes descobri .. geralmente criamos uma queue para controlar p2p all certo ? no caso eu coloquei 512 pra p2p .. na rede .. ai que mora o problema .. essa regra sobresai no controle de banda do cliente .. sendo que vc libera 128 k de banda pro cliente .. so que o controle nao contava p2p .. se tivesse um so cliente ele consumia os 512 k pelo touch eu monitorei um cliente consumindo estes 512 so pra ele de down e up .. o que eu fiz .. deletei a queue ai o controle comecou a controlar a banda do cliente pelo touch eu vi 128 k de uso pra ele ..

    deleta a queue do p2p resolve o problema

  2. #2

    Padrão nao entendi

    vc poderia ser mais claro ????

    Pq aqui eu presto conexoes de 300k com controle no queue de p2p à 128k ... mas os programas estao burlando ...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    vc poderia ser mais claro ????

    Pq aqui eu presto conexoes de 300k com controle no queue de p2p à 128k ... mas os programas estao burlando ...
    Amigo,

    O fernandolv, quiz dizer que, se na regra do queue tem uma regra especifica para os p2p, e quando tem sempre ela é maior que o valor individual, pois é para todos os clientes dividirem esse valor. A regra do p2pall acaba não levando em conta o valor individual, então ex: Se teu cliente navega a 128k, e no p2p ta 300k, um cliente pode baixar os p2p usando os 300k e não os 128 que seria a regra individual para ele, entendeu.
    []'s
    Josevaldo

  4. #4

    Padrão

    exato .. eu testei aqui varias vezes .. quando cria um queues pra controle de p2p o sistema leva em conta essa regra .. se vc coloca 128 pra um cliente ele so leva em conta outros trafego do cliente .. tipo emal e downloads normais . p2p ele leva em conta a regra de controle de p2p .. isso pode ser um problema do sistema ou nao ..

    so sei que no touch do ip do cliente mostra 400 k de trafego e no monitor do cliente nao mostra nem 40 k de trafego...

    dai a questao ,, essa falha o pessoal acha que tem algo burlando o sistema mas nao ..

    o controle nao leve em conta a banda do cliente mas sim o queue de p2p ...

    deletei essa regra pimba .. todos os clientes fico vermermelho na hora e o consumo de banda caiu..

    Eu pensava que ele dividia os 500 k de p2p pros clientes .. mas ele prioriza esses 500 k pras um so cliente
    Última edição por fernandolv; 05-12-2006 às 00:47.

  5. #5

    Padrão

    faça diferente...

    marque TUDO que vc sabe (www, ftp, smtp, pop, etc etc).. o resto vc marca como trafego "LIXO" .... eh mais facil..