+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão msn e orkut

    ola !!

    galera seguinte : estou com um probleminha aqui na ninha rede !!

    tenho varios clientes q sao pequenas empresas e varios q são usuarios comuns !! ate ok !! (graças a deus!!! hehehehe)

    o problema e q em muitas empresas os funcionarios estão passando a maior parte do tempo no MSN e no ORKUT, ja tive q contornar situações delicadas por isso !!

    naum posso simplessmente barrar o MSN e o ORKUT pq os outros usuarios reclamarao !!

    pergunta : gostaria d saber se e possivel nas maquinas dos meus clientes empresa bloquear o msn o orkut !! tem como ????


    desde ja muito obrigado !!!

  2. #2

    Padrão ...

    Acho que tem como criar uma regra no firewall para marcar os pacotes e as conexões da porta e o ip que o msn usa e dá um drop pra um ip especificado... soh vendo mesmo ... asssim que eu chegar lah no provedor eu dou uma olhada e posto aqui.


    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    ola !!

    galera seguinte : estou com um probleminha aqui na ninha rede !!

    tenho varios clientes q sao pequenas empresas e varios q são usuarios comuns !! ate ok !! (graças a deus!!! hehehehe)

    o problema e q em muitas empresas os funcionarios estão passando a maior parte do tempo no MSN e no ORKUT, ja tive q contornar situações delicadas por isso !!

    naum posso simplessmente barrar o MSN e o ORKUT pq os outros usuarios reclamarao !!

    pergunta : gostaria d saber se e possivel nas maquinas dos meus clientes empresa bloquear o msn o orkut !! tem como ????


    desde ja muito obrigado !!!
    Se vc faz cache com webproxy tbm dá pra bloquear por ips.. É só mandar o ip do cliente, qual o host e o deny..