+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Janelas pararam de funcionar

    Ola, sou novo no linux e uso o Mandriva Linux 2006 e acontece que algumas janelas pararam de funcionar(Mozilla Firefox, Centro de controle), clico no icone, o cursor do mouse acusa que a janela vai abri e depois não abri, ja tentei abrir as janelas como root mas sem sucesso. Para usar a internet tenho que abrir o konqueror. Porque que essas janelas param de funcionar, o que tem que fazer para resolver. Ja pensei em reinstalar o sistema, mas quero entender o porque. Grato

  2. #2

    Padrão

    cara..

    vc pode abrir um terminal e executar o aplicativo para ver a saída de erro...

    mas faça isso com o mesmo usuário que vc está logado no servidor X...

    em algumas distribuições, como debian, o root não tem permissão para usar a interface gráfica...

    valeu

  3. #3

    Padrão

    Execultei o centro de controle com o usario comum:

    drakconf

    apareceu esse erro:

    *** This build of Glib was compiled with glib 2.6.5, but is curently running with 2.4.8, which is too old. We'll continue, but expect problems!
    Última edição por @science; 06-12-2006 às 04:14.

  4. #4

    Padrão

    Voce fez alguma atualização do sistema ultimamente?? pq esse arquivo por exemplo quer o glib 2.6.5 e vc tem instalado no seu sistema a versão 2.4.8

    falows

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por @science Ver Post
    *** This build of Glib was compiled with glib 2.6.5, but is curently running with 2.4.8, which is too old. We'll continue, but expect problems!
    É como o ruynet disse...

    veja a saída de erro...

    é só vc instalar a blidc correta e tudo voltará ao normal..

    valeu

  6. #6

    Padrão

    estou tentando instalar o MPlayer(sem sucesso) e ele ta pedidindo um monte de dependecia e uma delas foi a glib. Mas ja instalei a glib correta e tudo voltou ao normal.
    Valeu mesmo rapazes.

    Antonio