+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Modem

    Ola a todos, estou tendo o seguinte problema com um modem adsl. Toda vez que eu tento entrar no domínio da minha empresa (www.minhaempresa.com.br), ele abre o configurador do modem ao invés de abrir o domínio da minha empresa. Se eu tento abrir o dominio da minha empresa pelo número ip, eu consigo acessar o site sem problemas nenhum. A marca do modem é "nec". Gostaria de saber como posso resolver esse problema. Agradeço pela atenção.

    []s..Renato

  2. #2

    Padrão

    cara...

    isso aí está parecendo problema de DNS...

    você está usando ADSL empresarial, certo?

    As portas estão redirecionadas para o servidor?

    Como está a configuração do DNS com relação a este endereço? Pois se o modem estiver conectando, e o DNS estiver apontando para o IP publico, logicamente a requisição irá para o modem...

    Pelo que deu a entender você tem este problema quado você está dentro da empresa, de fora da empresa acontece a mesma coisa?

    valeu

  3. #3
    Fusion
    Visitante

    Padrão

    cat /etc/resolv.conf


    ve se "host www.minhaempresa.com.br" vai dar um ip de rede

  4. #4

    Padrão

    Respondendo as perguntas:

    1 - você está usando ADSL empresarial, certo?
    Sim, é empresarial

    2 - Pelo que deu a entender você tem este problema quado você está dentro da empresa, de fora da empresa acontece a mesma coisa?
    Sim, o problema somente acontece dentro da minha empresa. Testei da minha casa, e funcionou perfeitamente.

    OBS: Tenho 2 servidores aqui na minha empresa. Servidor A e servidor B. O servidor A, é o servidor de internet, com squid, firewall etc. O servidor B, é o servidor de arquivos, aplicações, e dhcp. Por isso abaixo, estou postando o resolv.conf dos 2 servidores. Qualquer dúvida estou a disposição.

    cat /etc/resolv.conf - servidor de internet (servidor A)
    name server192.168.7.1
    nameserver 192.168.2.1
    # nameserver 192.168.1.1
    # ppp temp entry

    host www.minhaempresa.com.br
    bash - command not found


    cat /etc/resolv.conf - servidor rede/arquivos (servidor B)
    search minhaempresa
    nameserver 192.168.7.1

    host www.minhaempresa.com.br
    www.minhaempresa.com.br has address 200.125.212.93

    Como posso resolver o problema ?....

    Fico no aguardo,

    [ ]s Renato

  5. #5

    Padrão

    cara...

    o que acontece é o seguinte, o IP público está no modem ADSL, quando a requisição vem de fora, é direcionado ao IP público, como as portas estão direcionadas para o servidor de internet (suponho), a requisição passa diretamente pra ele...

    Quando a requisição vem de dentro da empresa, o seu endereço EMPRESA.COM.BR continua direcionando para o IP público, o qual está no modem ADSL, então é pra lá que vai...

    Você precisa fazer ua configuração de DNS que atenda a requisições externas e uma configuração que atenda a requisições internas da empresa... nestas configurações você não irá apontar o endereço para o IP público, mas sim para o IP da máquina que provê o serviço....

    Agora, se o IP fixo estivesse no micro que provê o serviço seria indiferente, tanto você iria acessar de fora quanto de dentro sem problema algum...

    valeu

  6. #6

    Padrão

    Ola Lucianogf, levando em consideração ao que você disse acima, e em relação que eu tenho 2 servidores, um de internet e um de rede...Uma coisa que eu descobri, verifiquei no /etc/rc.d/rc.local do servidor de internet, e tinha a seguinte linha la no script:

    ifconfig eth0:0 200.125.212.93 netmask 255.255.255.255

    Mais uma coisa que esqueci de mencionar, o ip do modem é 192.168.2.1.

    O que estou em dúvia é o seguinte. Eu devo modificar o /etc/resolv.conf do servidor de rede, correto ?

    Outra coisa, eu retirando o "search minhaempresa" do servidor de rede/arquivos, provavelmente iria parar de dar o problema, correto ?

    Agradeço pela atençaõ,

    [ ]s...Renato

  7. #7

    Padrão

    é assim...

    supomos que seu IP fixo seja 200.200.200.200, se o modem está como router o IP fixo estará nele e não no servidor... o endereço empresa.com.br aponta para o IP fixo.. então independente de onde você estiver este endereço sempre chegará ao IP 200.200.200.200...

    mas quando você está fora da empresa as requisições passam pelo modem e vão para o servidor DNS, quando você está dentro da empresa o servidor DNS manda as requisições para o modem... entendeu?