+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rodrigo_eiji
    Visitante

    Padrão Problemas Com Swat

    Galera sou novo por aqui, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito....
    È o seguinte estou com um servidor já configurado, como não sou expert, o cara que montou o servidor restringiu o acesso do root via swat, já tentei e pesquisei em tudo quanto é lugar na web e não consigo resolver isso, preciso permitir novamente o acesso do root no swat para que consiga fazer alterações....
    Se alguém souber ou tiver material detalhado de samba e swat....desde já agradeço....
    valew....

  2. #2

    Thumbs up

    Rodrigo, boa noite.
    Entre no /etc e veja o arquivo inetd.conf

    Pode ver que lá deve ter uma linha assim :

    #Samba Web Administration Tool:
    swat stream tcp nowait.400 root /usr/sinb/swat swat

    Veja o que está escrito na palavra root

    Um grande abraço .....

  3. #3
    rodrigo_eiji
    Visitante

    Padrão Ainda não conseui....

    Olá,
    Valeu pela ajuda, mais está como vc colocou mesmo
    swat stream tcp nowait.400 root /usr/sbin/swat swat
    Mais o root não consegue se logar nem com o ssh não sei o que o cara fez, não consigo entrar no swat como root, só entro como outro usuário que ele criou mais ai não tenho permissão para alterar nada no swat.
    Procurei em tudo e ainda estou procurando mais não encontrei nada...
    Obrigado valew....

  4. #4

    Thumbs up

    Caro amigo, quanto ao seu acesso via ssh sem permissão de root, tem um arquivo de configuração do ssh em /etc/ssh/sshd_config que você configura para entre outras coisas, permitir se o root tem acesso remoto ou não.
    Veja a linha PermitRootLogin yes . Provavelmente não deve estar como yes.
    Outra coisa : no seu smb.conf não tem algum parâmetro do tipo
    invalid users = root e tem também o parâmetro admin users = nome_do_usuario
    Eu imagino que você queria entrar pelo swat para administrar remotamente o arquivo smb.conf. E esse parâmetro limita quem você não quer que manipule esse arquivo.
    Dê uma olhada ......

  5. #5
    rodrigo_eiji
    Visitante

    Unhappy Agradeço pela ajuda...

    Já está com permissão nestes dois itens citados....
    Obrigado...continuo com a dúvida.....se alguém puder ajudar.....não consigo logar no swat e não consigo logar como root no ssh....

  6. #6

    Padrão

    Problema do root via SSH:

    Como o amigo pssgyn mencionou, você edita isso no arquivo /etc/ssh/sshd_config, mais especificamente na tag PermitRootLogin.

    Ela hoje deve estar setada como:

    Código :
    PermitRootLogin no

    Deixe-a como:

    Código :
    PermitRootLogin yes

    Lembre-se de reiniciar o serviço quando efetuar a alteração.

    Agora, na configuração do SWAT, acredito que o SWAT tenha um próprio arquivo de configuração, chamado swat.conf. As configurações do SWAT não se localizam dentro do arquivo smb.conf. Geralmente, o arquivo swat.conf fica dentro de /etc/inetd.d ou /etc/xinetd.d (Depende de distribuição para distribuição todo e qualquer caminho que eu falo dentro deste post), mas para certeza de onde ele se encontra, nada como um find.

    Código :
    # find / -name "swat.conf"


    Espero que isso ajude.

  7. #7

    Thumbs up

    Xstefanox, boa tarde caro amigo.
    Também fui por esse caminho que você sugeriu. Resolvi procurar esse arquivo swat.conf. E não existe. Utilizo o Slackware 11. Eu procurei porque também passei por algo parecido no Webmin. Coloquei lá um usuário e não consigo mudar esse usuário. Ao que parece, vou ter que desinstalar o Webmin e reinstalá-lo.
    Um grande abraço, Xstefanox ........