+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dlink G510 - AG530 > Homologada até qntos Dbi?

    ola galera

    como estao?

    a dlink g510...to pensando em usa-lo para algumas aplicacoes
    (ponto a ponto) com antenas de 24dbi
    porem qro estar dentro das normas anatel....

    posso usar essa dlink?
    se nao qual placa ou cartao uso, que fique dentro das normas com antenas de 24dbi (direcionais)?


    ta foda fazer um levantamento de equipamentos para meu projeto para 2007
    nao gastar absurdos e ficar dentro das normas...

    com um Mikrotik essas placas suportam até qntos clientes? ou qnto de trafego(3km +- com visada)?

    Agradeço desde ja a ajuda

    abras...t+

  2. #2

    Padrão

    Não tem restricao, observando a regra de potencia maxima na transmissao, veja o testo retirado da homologacao:

    Na instalação do produto devem ser observados os valores de potência e.i.r.p. conforme a seções IX e X do Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita. A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor. Equipamentos operando entre 2400 MHz e 2483,5 MHz e com potência e.i.r.p. superior a 400 mW, em localidades com população superior a 500.000 habitantes, deverão ser licenciadas pela Anatel, nos termos da regulamentação específica pertinente a esta faixa de radiofreqüências.


    Citação Postado originalmente por adminegg Ver Post
    ola galera

    como estao?

    a dlink g510...to pensando em usa-lo para algumas aplicacoes
    (ponto a ponto) com antenas de 24dbi
    porem qro estar dentro das normas anatel....

    posso usar essa dlink?
    se nao qual placa ou cartao uso, que fique dentro das normas com antenas de 24dbi (direcionais)?


    ta foda fazer um levantamento de equipamentos para meu projeto para 2007
    nao gastar absurdos e ficar dentro das normas...

    com um Mikrotik essas placas suportam até qntos clientes? ou qnto de trafego(3km +- com visada)?

    Agradeço desde ja a ajuda

    abras...t+

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Não tem restricao, observando a regra de potencia maxima na transmissao, veja o testo retirado da homologacao:

    Na instalação do produto devem ser observados os valores de potência e.i.r.p. conforme a seções IX e X do Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita. A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor. Equipamentos operando entre 2400 MHz e 2483,5 MHz e com potência e.i.r.p. superior a 400 mW, em localidades com população superior a 500.000 habitantes, deverão ser licenciadas pela Anatel, nos termos da regulamentação específica pertinente a esta faixa de radiofreqüências.
    Sim...
    sao uns termos um pouco confuso para qm nao esta acostumado...eu abri o topico pois fiquei incucado com a seguinte frase:
    "A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor."

    entao fiquei meio assim....
    mas se vc me afirma que nao tem problema...haha....
    fico feliz em saber disso....=D

    obrigado pela ajuda...

    t+

  4. #4

    Padrão

    Isto quer dizer que não pode usar divisor de potencia neste cartão para ele operar com mais de uma antena.

    Citação Postado originalmente por adminegg Ver Post
    Sim...
    sao uns termos um pouco confuso para qm nao esta acostumado...eu abri o topico pois fiquei incucado com a seguinte frase:
    "A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor."

    entao fiquei meio assim....
    mas se vc me afirma que nao tem problema...haha....
    fico feliz em saber disso....=D

    obrigado pela ajuda...

    t+