+ Responder ao Tópico

1. Voce coloca esses valores dentro do banco de dados. (freeradius)
    Se nao usar banco de dados, se coloca em arquivo texto. (radius cistron/ freeradius).

Usar dabatase com radius é uma mao na roda. A ultima vez eu integrei a base de dados de email com o freeradius. O usuario e senha era os emails respectivos, e em uma tabela, eu definia quem poderia autenticar.
    Sabe porque?
    Porque se um cliente tem 2 emails, os 2 autenticariam. Entao a ideia foi:
    O primeiro email tem autenticacao, o segundo, é soh um PLUS, sem autenticacao.

Que que acha da ideia? Acho que compensa ter o radius com BD.
    A proposito, eu usei postgres, nao mysql...
    Mas, os 2 funcionam.

Valeu?

2. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Voce coloca esses valores dentro do banco de dados. (freeradius)
    Se nao usar banco de dados, se coloca em arquivo texto. (radius cistron/ freeradius).

Usar dabatase com radius é uma mao na roda. A ultima vez eu integrei a base de dados de email com o freeradius. O usuario e senha era os emails respectivos, e em uma tabela, eu definia quem poderia autenticar.
    Sabe porque?
    Porque se um cliente tem 2 emails, os 2 autenticariam. Entao a ideia foi:
    O primeiro email tem autenticacao, o segundo, é soh um PLUS, sem autenticacao.

Que que acha da ideia? Acho que compensa ter o radius com BD.
    A proposito, eu usei postgres, nao mysql...
    Mas, os 2 funcionam.

Valeu?
    Onde consigo material sobre PPPoE/Radius/MySQL??? No meu caso uso Firebird, mas já configurei o Freeradius pra autenticar nele com o unixodbc. Preciso saber quais alterações vou ter que fazer, mas tá difícil achar material.

mundodigitalin
    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    Ola pessoa.
    Configurei o servidor Radius + MySql + pppoE server e minha duvida e simples.
    Queria saber como posso fazer pra toda vez que o cliente fizer a discagem para conectarsse no pppoE ele sempre tivesse o mesmo IP, pq tenho alguns clientes q eu uso dnat e snat para direcionamento de ip valido.
    dai sem um ip fixo parado sempre o mesmo nao da.
    Desde já Grato
    galera esto me metendo !!! tenho um provedor de internet via radio e queria saber se tem como alguem me ajudar a instalar algum tipo de altenticação pppoe para os clientes com comtrole de banda e cada vez q eles se logassem pegassem um ip ??

4. Citação Postado originalmente por mundodigitalin Ver Post
    galera esto me metendo !!! tenho um provedor de internet via radio e queria saber se tem como alguem me ajudar a instalar algum tipo de altenticação pppoe para os clientes com comtrole de banda e cada vez q eles se logassem pegassem um ip ??
    Você já resolveu seu problema ou ainda precisa de ajuda? Se sim, informe o que você precisa exatamente e o que você já tem pronto.

mundodigitalin
    Citação Postado originalmente por e-eduardo Ver Post
    Você já resolveu seu problema ou ainda precisa de ajuda? Se sim, informe o que você precisa exatamente e o que você já tem pronto.
    kara agora eu naum tenho mais nada pronto, mas gostaria muito da ajuda se vc tem algum tuto tipo, passo a passa, pois pra falar a verdade eu sou bem leigo em linux , eu instalei um server chamado bfw ate agora ta dando pro gasto mas gostaria de ajuda, valew qualquer coisa add o meu msn lakvitor@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 03-12-2010, 13:31
  2. Amarrar MAC X IP em um server PC
    Por BThiagoR no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-10-2010, 12:54
  3. Fixar Mac a IP através de Radius com pppoe
    Por pruonckk no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-12-2009, 08:09
  4. Dhcp Server - NÃo Dando Ip Ao Mac Cadastrado