Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE server + MAC x IP

    Ola pessoa.
    Configurei o servidor Radius + MySql + pppoE server e minha duvida e simples.
    Queria saber como posso fazer pra toda vez que o cliente fizer a discagem para conectarsse no pppoE ele sempre tivesse o mesmo IP, pq tenho alguns clientes q eu uso dnat e snat para direcionamento de ip valido.
    dai sem um ip fixo parado sempre o mesmo nao da.
    Desde já Grato

  2. #2

    Padrão

    Isso é uma configuracao feita no radius.
    É bem simples.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    No radius cistron, se usa o "Framed-IP-Address"

    johnny Framed-Protocol = PPP, Password = thebruce
    Framed-IP-Address = 192.168.50.50,
    Service-Type = Framed-User,
    Framed-MTU = 1492,
    Framed-Protocol = PPP,
    Framed-Compression = Van-Jacobson-TCP-IP


    Usuario: johnny
    senha: thebruce
    ip 192.168.50.50

    No freeradius é a mesma coisa.

  5. #5

    Padrão

    mas veio, de q vai me servir o banco de dados no mysql?
    sendo que quando um usuario vai se autenticar ele vai conferir usuario e senha em um banco de dados mysql

  6. #6

    Padrão

    Voce coloca esses valores dentro do banco de dados. (freeradius)
    Se nao usar banco de dados, se coloca em arquivo texto. (radius cistron/ freeradius).

    Usar dabatase com radius é uma mao na roda. A ultima vez eu integrei a base de dados de email com o freeradius. O usuario e senha era os emails respectivos, e em uma tabela, eu definia quem poderia autenticar.
    Sabe porque?
    Porque se um cliente tem 2 emails, os 2 autenticariam. Entao a ideia foi:
    O primeiro email tem autenticacao, o segundo, é soh um PLUS, sem autenticacao.

    Que que acha da ideia? Acho que compensa ter o radius com BD.
    A proposito, eu usei postgres, nao mysql...
    Mas, os 2 funcionam.

    Valeu?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Voce coloca esses valores dentro do banco de dados. (freeradius)
    Se nao usar banco de dados, se coloca em arquivo texto. (radius cistron/ freeradius).

    Usar dabatase com radius é uma mao na roda. A ultima vez eu integrei a base de dados de email com o freeradius. O usuario e senha era os emails respectivos, e em uma tabela, eu definia quem poderia autenticar.
    Sabe porque?
    Porque se um cliente tem 2 emails, os 2 autenticariam. Entao a ideia foi:
    O primeiro email tem autenticacao, o segundo, é soh um PLUS, sem autenticacao.

    Que que acha da ideia? Acho que compensa ter o radius com BD.
    A proposito, eu usei postgres, nao mysql...
    Mas, os 2 funcionam.

    Valeu?
    Onde consigo material sobre PPPoE/Radius/MySQL??? No meu caso uso Firebird, mas já configurei o Freeradius pra autenticar nele com o unixodbc. Preciso saber quais alterações vou ter que fazer, mas tá difícil achar material.

  8. #8
    mundodigitalin
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    Ola pessoa.
    Configurei o servidor Radius + MySql + pppoE server e minha duvida e simples.
    Queria saber como posso fazer pra toda vez que o cliente fizer a discagem para conectarsse no pppoE ele sempre tivesse o mesmo IP, pq tenho alguns clientes q eu uso dnat e snat para direcionamento de ip valido.
    dai sem um ip fixo parado sempre o mesmo nao da.
    Desde já Grato
    galera esto me metendo !!! tenho um provedor de internet via radio e queria saber se tem como alguem me ajudar a instalar algum tipo de altenticação pppoe para os clientes com comtrole de banda e cada vez q eles se logassem pegassem um ip ??

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mundodigitalin Ver Post
    galera esto me metendo !!! tenho um provedor de internet via radio e queria saber se tem como alguem me ajudar a instalar algum tipo de altenticação pppoe para os clientes com comtrole de banda e cada vez q eles se logassem pegassem um ip ??
    Você já resolveu seu problema ou ainda precisa de ajuda? Se sim, informe o que você precisa exatamente e o que você já tem pronto.

  10. #10
    mundodigitalin
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por e-eduardo Ver Post
    Você já resolveu seu problema ou ainda precisa de ajuda? Se sim, informe o que você precisa exatamente e o que você já tem pronto.
    kara agora eu naum tenho mais nada pronto, mas gostaria muito da ajuda se vc tem algum tuto tipo, passo a passa, pois pra falar a verdade eu sou bem leigo em linux , eu instalei um server chamado bfw ate agora ta dando pro gasto mas gostaria de ajuda, valew qualquer coisa add o meu msn [email protected]

  11. #11

    Padrão

    Bom, aqui eu uso Debian e tenho um PPPoE Server com autenticação Radius em base de dados Firebird. O que você precisa?

  12. #12
    mundodigitalin
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por e-eduardo Ver Post
    Bom, aqui eu uso Debian e tenho um PPPoE Server com autenticação Radius em base de dados Firebird. O que você precisa?
    Eu queria nem tanto a autenticaçao pppoe, mas sim o basico proxy cache, controle de banda, e controle de acesso por mac, ou por ip, vc já viu o gpw que tem no forum gostaria de ajuda para instalar ele e fazer funcionar no debian e tabem um servidor web pra mim hospedar o site da loja!! tem como me dar uma mão,melhor duas mão !!hhehehehe

  13. #13

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Eu uso o slack 10.2 + iptables + squid + bandlimit, já da um servidor simples e rapido de instalar.
    Qualquer coisa estamos aqui!!

  16. #16
    ericval
    Visitante

    Padrão Service Name

    Aproveidando a deixa, tem como limitar para que apenas pessoas que tenham o service name configurado consigam conectar no servidor?

    Hoje, eu consigo fazer com que, quem tenha service name configurado conecte-se em um servidor especifico, mas outros sem service name conectam nessa maquina também, gostaria de deixa-la esclusiva para quem tem o service name configurado.

    Obrigado.

    Eric

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ericval Ver Post
    Aproveidando a deixa, tem como limitar para que apenas pessoas que tenham o service name configurado consigam conectar no servidor?

    Hoje, eu consigo fazer com que, quem tenha service name configurado conecte-se em um servidor especifico, mas outros sem service name conectam nessa maquina também, gostaria de deixa-la esclusiva para quem tem o service name configurado.

    Obrigado.

    Eric
    Não entendi muito bem mas vamos la, vc pode usar o squid para gerar perfil de usuarios autenticados para as suas conecsões

    https://under-linux.org/wiki/index.p.../Proxy/Squid-3

  18. #18
    ericval
    Visitante

    Padrão

    Diego, obrigado pela atenção.

    Eu já tentei pelo squid, mas a manutenção se tornaria impraticavel.

    Pensei em algum parametro no pppoe-server ou em sua configuração, para que este responda apenas aos usuários com servicename configurado, mas não encontrei nada ainda.

    Eric

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ericval Ver Post
    Diego, obrigado pela atenção.

    Eu já tentei pelo squid, mas a manutenção se tornaria impraticavel.

    Pensei em algum parametro no pppoe-server ou em sua configuração, para que este responda apenas aos usuários com servicename configurado, mas não encontrei nada ainda.

    Eric
    Valeu então, infelizmente eu não entendo muito sobre server pppoe pois vou comerçar agora a instalar eu meu servidor, desculpe não poder ajudar mais.

  20. #20
    ericval
    Visitante

    Padrão

    Ok Diego, estou procurando uma solução para isso.

    Se eu encontrar eu posto aqui.


    Até

    Eric