+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão web-proxy fica lennnto. socoro...

    Boa noite pessoal, é o seguinte to tentando configurar um (mikrotik para faze proxy com cache) + quando eu to testando fica bom e quando eu coloca muitos clientes nele ele fica muito lento. uso um celeron 1.8ghz 640mb de ram hd 20gb , sera que é maquina?
    E sobre minha conexão uso adsl de 1,5mb brt
    se eu coloco no mk sem proxy fica bom.
    desculpe de não consegui explicar direito.

  2. #2

    Padrão

    Vc deve criar uma regra bloqueando o tráfico externo ao web-proxy.

    firewall - filter rules - add

    ***GUIA GENERAL***

    chain=input - protocol=6(tcp) - dst. port=(porta do seu web-proxy) - in. interface=interface do seu servidor

    ***GUIA ACTION***

    action=drop

    Posta o resultado...

  3. #3

    Padrão nada

    nada, mesma coisa.

    meus clientes conectão ao meu servidor por pppoe e eu redireciono para a porta do proxy que é 8080. quando eu to testando com duas ou tres maquinas fica lega. quando aumento os clientes da erros de pagina com muita frequencia
    . aquele erro que apareçe o email do admin do cache.
    to ficando louco com isso.

  4. #4

    Padrão

    Repassa as configurações do seu cache e a regra de bloqueio externo do firewaal pra gente analizar...

  5. #5

    Padrão

    Amigão,
    vc vai usar proxy transparente ? como fez as configurações no web-proxy e o redirect ? Como o amigo catvbrasil, disse é melhor colocar aqui um script da sua configuração, pra melhor entendermos.
    Abraços

  6. #6

    Padrão

    REGRA NO FIREWALL / NAT

    ;;; REDIRECIONAMENTO WEBPROXY
    chain=dstnat in-interface=wlan1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

    chain=dstnat in-interface=LOCAL protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

    REGRA NO FIREWALL / FILTER

    ;;; BLOQUEIO DO PROXY EXTERNO
    chain=input in-interface=LINK protocol=tcp dst-port=3128 action=drop

    SCRIPT DO WEB-PROXY

    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 4096KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 18874368KiB
    max-ram-cache-size: 524288KiB
    status: running
    reserved-for-cache: 16437248KiB
    reserved-for-ram-cache: 392192KiB

    Tá rodando filé...

    PS: Este script tava com um erro travando o AP. O erro estava no bloqueio do proxy externo, a qual estava sobrecarregando o AP e travando-o diariamente na parte de maior pico (manhã). O problema era que a porta do web-proxy estava apontada para 3126, que na verdade era a 3128... Após esta correção, o servidor hoje dá picos máximos de 10% no RESOURCES.

    PS: Aqui o proxy é transparente...
    Última edição por catvbrasil; 10-12-2006 às 10:57.

  7. #7

    Padrão

    acho que agora com a ajuda do amigo catvbrasil.
    o amigo videosatnet poderá funcionar o proxy dele. Mesmo assim não dando certo, posta ae pra podermos ajudar ...
    Falow !!!