+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fausto.almeida.f
    Visitante

    Unhappy SuSE 9.3 - Problemas no final da instalação.

    Senhores, boa noite.
    Estou enfrentando um tremendo problema ao instalar o SuSE 9.3 em minha máquina.

    Ao fim da instalação, na hora de checar as últimas configurações de hardware, a máquina trava. Há sincronismo de vídeo, porém não é exibida imagem alguma e eu não consigo acessar nenhuma outra tty.

    Já tentei fazer a instalação pelo modo texto e a coisa piorou. No meio da instalação, ele diz que não foi possivel copiar alguns arquivos.
    Os CD´s eu tenho certeza que estão bons, pois usei em outros computadores e meu drive de CD-ROM também está em boas condições.

    Mas, o mais interessante, não é isso. É o fato de eu usar a mesma versão dessa distribuição em minha máquina antes de fazer um upgrade.
    A máquina é um Dell Dimension L566cx. O proc era um Celeron 566/66, 128Mb de Memória, uma HD Maxtor de 7 Gb, Vídeo incorporado na placa mãe, uma intel 810.

    Depois, fiz algumas mudanças no hardware dele, com algumas peças que tinha por aqui em casa: Troquei o proc para um PIII 650/100, coloquei uma NVidia TNT2 RIVA 64 32Mb e uma HD IDE Maxtor de 80 gb.

    Após isso, resolvi instalar o SuSE na HD antiga dessa máquina, porém sem sucesso. Achando que se trocasse de distribuição o problema cessaria, tentei instalar o Kubuntu, também sem sucesso. Acontece a mesma falha, uma tela preta, e o micro travado!

    Pode ser incopatibilidade com a placa de vídeo?
    Será que alguém já passou por algo parecido e pode me dar uma ajuda?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Geralmente esse tipo de problema é ligado ao ACPI da máquina. Tente efetuar novamente a instalação depois de desabilitá-lo na BIOS.

  3. #3

    Padrão ...

    Desabilita todas as outras placas que usam IRQ, deixa s'o a de video baixa ela par a 16MB pode ser que esteja dando um conflito de IRQ

  4. #4
    fausto.almeida.f
    Visitante

    Padrão Emfim...

    Senhores, bom dia.

    Depois de desistir por alguns meses, resolvi tentar novamente a instalação do sistema.
    Removí a VGA e utilizei os parametros de ACPI desativados. Finalmente, depois de muito custo consegui realizar a instalação.
    Infelizmente, tive que me contentar com os 4mb do vídeo onboard mesmo. Fazer o que.

    Obrigado a todos!

  5. #5
    mcm
    Visitante

    Padrão

    Cara, mas agora que tá tudo instalado, você não consegue re-parametrizar o X para deixar suas configurações de vídeo com os demais recursos?