+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Servidor com modem adsl 3com interno

    Bom dia a todos, a empresa onde eu trabalho me deu a tarefa de fazer um servidor de internet para um pequeno escritório nosso que estará abrindo, até aí tudo bem.... mas quando fui ver o modem, era um daqueles modens internos da 3com. Eu nao tenho idéia de como proceder.

    Alguém pode me ajudar ??

    algum tutorial, ou dicas dos amigos serão bem vindas.



    obs.: o modem já tem ip fixo.



    Obrigado

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Qual é o modelo do modem?

    xstefanox é o seguinte... nao lembro do modelo exato dele, até porque nao estou com ele aqui.... sei q é um 3com home alguma coisa... No caso eu queria saber, como q farei pra ter os direcionamentos de portas... pacotes... nat, esse tipo de coisa... até pq esse será apenas uma placa de rede instalada...nos tradicionais sao duas.... acho q é uma dúvida besta... mas nao consegui encontrar nada no oráculo ( google ).


    vlw

  4. #4

    Padrão

    Desculpa cara, mas eu não estou entendendo... tem como explicar um pouco melhor tudo?

  5. #5

    Padrão

    É o seguinte... sempre configurei servidor de internet com uma placa de rede ligada ao modem, e uma placa ligada na rede local.

    Nese caso é diferente, pois o modem adsl é um modem interno, ligado a um slot pci. Só tem uma placa de rede ligada à rede.

    O que eu quero saber é, como instalar esse modem... e configurar ele pra rotear a internet pras maquinas da rede, entende ? Tipo eu uso o adsl-setup ??
    Eu nao tenho idéia.... era só pra eu ter uma noçao, para na segunda quando começar a configurá-lo, nao ter muitos problemas....

    Deu pra entender ??

  6. #6

    Padrão

    Bem, eu nunca instalei um modem ADSL PCI... mas sem o modelo não dá nem para eu dar uma pesquisada...

  7. #7

    Padrão

    Eu vou verificar agora o modelo dele, e posto no fórum.... Vlw

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastellaro Ver Post
    Eu vou verificar agora o modelo dele, e posto no fórum.... Vlw
    O kra, desculpe a demora... tive q viajar às pressas... só hoje q fui na empresa e tive acesso ao modem novamente..

    O modelo do modem é 3com 3CP4224

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    É, o modem não é suportado.
    Valeu ae kra, pela ajuda.....

    Resolvemos do método mais fácil, colocamos um modem externo

    Brigadão...fui