+ Responder ao Tópico

1. essa eh uma boa ideia sergio, dependendo do tamanho do condominio poderia ser usado 2 aps em cada ponto recebendo o link do pop central e jogando um modo ap nas setorias.

tenho um cliente que tem um note acer com wireless atheros que pega em quase toda cidade, uso setorial de 14dbi hyperlink, a cidade tem casas de no maximo 3 andares e ele acessa em muitos lugares mesmo.

2. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Sérigo,

Nunca usei uma rede ad-hoc, desta forma todo mundo falaria entre si e os notebooks tbm seria configurados em ad-hoc?

Acabei chegando em uma outra questão..... image um cara sacana ligar um dhcp server, ele pode gerar um sério problema nessa rede, oq vc acha?
    (em wds ou outro modo tbm geraria)
    Já usei Ad-Hoc, numa cidade inteira e nunca tive provlemas, na época eram uns 30 pontos dessa forma.
    O [ O L S R . O R G ] é justamente para indicar a melhor rota/conexão para o cliente (MESH).

Quanto ao DHCP, o negócio é tunelar todo mundo dentro de um PPPoE da vida, para evitar isso. Estou estudando a solução, ainda não coloquei em prática, mas se quiser podemos trocar experiências disto por aqui. Em qualquer modo, inclusive AP, se um indivíduo ligar um DHCP ou DNS ele começa a bagunçar a rede. Meu projeto deverá ser implantado em Janeiro, inclusive com a instalação de câmeras wireless

Inicialmente usarei alguns zinwell G-120 para testes e depois pretendo trocar para WAR 533 Mhz.

Não posso te afirmar ainda como funcionará tudo e não pensei em toda a questão de segurança, mas garanto que farei isto funcionar, nem que seja preciso colocar uns Cisco Aironet .

3. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    essa eh uma boa ideia sergio, dependendo do tamanho do condominio poderia ser usado 2 aps em cada ponto recebendo o link do pop central e jogando um modo ap nas setorias.

tenho um cliente que tem um note acer com wireless atheros que pega em quase toda cidade, uso setorial de 14dbi hyperlink, a cidade tem casas de no maximo 3 andares e ele acessa em muitos lugares mesmo.
    é Tux, idéia eu tenho um monte, às vezes falta tempo para me dedicar as mesmas e colocar em prática.

Como estará tudo em ad-hoc não precisa de 2 APs ou um AP de 2 cartões, o negócio é poder de processamento para aguentar o tráfego e às vezes uma quantidade maior de clientes simultâneos.

Mas realmente tudo ainda é uma idéia, não colocada em prática, a não ser em bancada dentro de um espaço muito pequeno pela magnitude do projeto. Mas em breve terei mais dados para isso.

4. Assim tenta usar redes Mesh melhor maneira de voce fazer isso
    existem varias empresas que vendem equipamentos para essa finalidade e o que pode ser feito tambem é usar os aparelhos da Linksys os WRT54G com o filmware alterado assim voce pode fazer com que eles trabalhem com os protocolos de roteamentos RLSR que faz roteamento dos pacotes exitem tambem empresas que ja vendem os seus proprios equipamentos
    MESH que é o caso da TROPOS NETWORKS

procura saber mais sobre o assunto a UFF aqui no rio de janeiro esta com um projeto desse tipo mas para fins academicos

alguns links para consulta

Tropos Networks. The proven leader in delivering ubiquitous, metro-scale Wi-Fi mesh network systems.
    Products - Introduction | RoamAD - converged wireless solutions for Metro Wi-Fi and 4.9GHz Public Safety | Mobile VoIP | VoWiFi | WiMAX | Muni WiFi | Mesh
    MuniWireless
    * Projeto ReMesh * UFF - RNP esse é da UFF
    VMesh - Wireless Experimental Testbed
    roofnet [MIT Roofnet]
    UCSB MeshNet
    CambridgeMatrix
    Melbourne Wireless >> wiki board >> MobileMesh
    Die Webseite fuer WLAN und freie (Funk-)Netze im deutschsprachigen Raum
    Main Page - WirelessAfrica

esse é o maximo que eu posso ajudar espero ter te dado uma luz

5. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    vc utilizou WDS no Senao?
    É verdade vc disse WDS desculpe eu usei como Ap foi mal.

Tópicos Similares

1. Problemas com Wireless RTL8180
    Por petrolina360graus no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-12-2005, 15:16
  2. Problemas Com Wireless
    Por neo_cobain no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-03-2005, 07:59
  3. Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless
    Por Rodrigo Moreno no fórum Redes
    Respostas: 8