+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Squid Autenticando no Active directory.

    Olá pessoal estou tentando uma façanha que na minha opnião é bem difícil, fazer com que meus usuários do squid se autentiquem com a mesma senha usada no active directory, já peguei todos os tutoris possíveis que vi na internet sobre esse assunto, e não consegui configurara corretamente, o máximo que consegui depois de vasculhar a internet inteira foi uma configuração de samba que conseguia adicionar a máquina linux no domínio microsoft.

    Gostaria de saber, claro se for possível quais os pacotes todos eles que tenho que baixar para novamente dar inínio a isso, preciso muito aprender isso a maioria dos meus clientes usam active directory preciso integra a mesma base de autenticação, uso Debian.

    Desde já agradeço

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão

    Caro,

    Basta você recompilcar o squid 2.5, e usar o modulo MSNT.

    Abraços,

  3. #3

    Padrão

    Uma pergunta básica eu instalei via apt-get, então devo desinstala-lo usando apt-get remove squid e depois eu tenho que baixa-lo novamente mas fazer a instalação compilando o squid e depois baixar o msnt e compilar também?

  4. #4
    brobovick
    Visitante

    Padrão

    Sim, desinstale e compile manualmente com os parametros que deseja.

    Segue o exemplo que uso aqui no meu ambiente:

    ./configure --with-large-files --enable-large-cache-files --enable-ssl --enable-ntlm-auth-helpers=winbind,SMB,fakeauth --enable-external-acl-helpers=unix_group,wbinfo_group --enable-auth=ntlm,basic --with-winbind-auth-challenge --enable-basic-auth-helpers=winbind --enable-delay-pools

    OBS: Estou com a versão 2.5-Stable14 pode ser que versão mais nova tenha mudado os parametros.