Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. eu usei slack durante 3 anos controlando banda..usando ap 1000..realmente as ap saum boas pra rachas...mas assim...segundo comentários as ap 2000 estaum um lixo...nunca usei...mas assim;.;;todas tem suas limitações..iguais ao mikrotik;...soh q meu amigo...sem comparação vc fazer um controle de banda usando o mikrotik do q fazer com cbq do slack...nunca mais volto a usar slack...

t+

2. Citação Postado originalmente por Elves Ver Post
    Ele me recomendou trocar todos os meu mikrotik com 4 setoriais, para ap 2000 como bridge, e um server slackware atras disso. usando o CBQ, par controlar a banda!
    Olha só, eu uso Slackware há um bom tempo, inclusive fiz dele um Access Point com cartões orinocos+hermesAP e cartões SENAO+hostAP. Funciona tranquilo.

Mas se você já tem o Mikrotik montados, com os cartões, tudo redondo, vai gastar com AP2000 porquê? É estupidez. Peça para esse indivíduo acessar o forum do MT e aprender as configurações do mesmo que ele provavelmente entenderá o sistema e deixará de lado o preconceito.

Quanto ao AP2000, comente com ele que o mesmo tem um limite de conexões simultâneas e caso você possua muitos clientes, perceberá que o mesmo abre o bico nos momentos mais cruciais. Não estou dizendo que é um equipamento ruim, só estou dizendo que possui suas limitações, às vezes maiores que o MT ou qualquer outro sistema/equipamento.

3. A unica coisa que o mk e pior do que o ap2000 e:
    - Consumo de energia
    - Manutencao complicada (por isto minhas caixas são sistematicamente projetas para uma rapida manutenção(simulacao de problemas e troca de equipamento), boa ventilacão e com hardware de qualidade)

Mais em contrapartida tem muito mais beneficio:
    1) poder de processamento
    2) gerenciamento
    3) Uma solucao pronta para tudo pppoe, hostspot, sniffer de sinal, cache e outras coisas mais.

Sinceramente o seu consultor ta por fora do mercado, manda ele pesquisar e atualizar, nada melhor que uma rede totalmente roteada filtrando o lixo, virus, trojans.. e um bom cache web, dns, QOS, ids para detectar abuso.

E aquela negocio de vc não conhecer a solucao e criticar sem ao menos analisar ou colocar em bancada.. ou ate mesmo coloca e como nao conseguir rodar 100% acha que o problema e o sistema. Lembro a tempos atrás que o povo caçoava dos caras que botava sistema embarcado na bios de um 386 e epetava os cartoes e colocar ele para gerenciar a rede e dizian que era loucara.. os caras estufava o peito e dizia, não troco meu ap2000 por nada.. outra em fazer ptp em G, isto não presta alem de poluir o espectro vai ficar ocilando e uma merda... e sobre colocar hubs em cascata... cara vai travar tua rede toda hora.. bota 3com e o carai?? a 4...

Enfim hoje tudo que chega de novo eu testo e retesto e se prestar coloco em produção... E digo que hoje trabalho com varias solucoes para prover acesso e todas elas me atende bem.

Citação Postado originalmente por Elves Ver Post
    Ele me recomendou trocar todos os meu mikrotik com 4 setoriais, para ap 2000 como bridge, e um server slackware atras disso. usando o CBQ, par controlar a banda!

4. Ae.. Eu vejo o MK com uma vantagem que ninguém citou ainda..

Eu faço o cache no próprio AP... Isso diminui o tráfego no meu ponto-a-ponto com a internet..

Além de tudo que o pessoal disse...

Sou fã de Slack, mas pra soluções práticas eu vou de MK...

Abraços..

5. alem de tudo isso num mk com 4 setorial e 4 cartoes espetados toca 400 clientes num ap 2000 ou em qualquer outro ap nem em sonho

Tópicos Similares

1. Mikrotik OS router. Alguém conhece?
    Por blackpower no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-2006, 17:24
  2. 400mv atheros mikrotik
    Por kramal no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-05-2005, 10:26
  3. Porcaria de XP
    Por AntiWindows2004 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 24