+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Porcaria!!

    Eu trabalho em um provedor de Internet wireless, a uns dois anos, nos últimos seis meses, implantei o mikrotik em minha rede, adorei o sistema, fiquei super impressionado com o sistema, adorei, mas a menos de uma semana, contratamos um cara para da uma geral na nossa rede, tipo, Server de e-mail, algumas coisas no meu firewall central, e uma acessória completa, pagando para ele cerca de um salário, por mês, para nos da assistência, ele fez um relatório, dizendo que o MK não vale nada, que não tem segurança, não tem estabilidade, difícil de trabalha, etc... que os rádios d-links dwl-510 que coloquei, também não presta, e uma serie de coisas a mais, me falou tanta coisa que fiquei sem argumento, agora eu pergunto a opinião de vocês sobre o que ele disse!

  2. #2

    Padrão

    Peça a ele pra ler mais sobre o mikrotik, e fazer parte aqui do forum, ele deverá mudar de idéia em relação à opinião dele. Quer te vender outro sistema ? Possivelmente um que ele já domine né !

    Baum......... pense melhor !

  3. #3

    Padrão

    olha com certeza aparencias enganao .. o microtik aqui na minha rede tenho 60 clientes nele .. mas ja montei mcrotik pra provedores com mais de 450 clientes num so ... 4 placas senao e 4 setoriais na media de 110 cliente por cartao .. um trafego de 5 mega direto .. e o processador e placa dele sao uma gygabyte e um duron 1,2 hd de 40 .. show de bola .. so pede pra ele dar uma olhada no numero de provedores e pessas usando mk e posts aqui no forum cara .. pode colocar mk sem duvida

  4. #4

    Smile

    Acredito que ele não teve uma boa experiência com o mk, agora diz o que ele recomendou no lugar do mk?




    Citação Postado originalmente por Elves Ver Post
    Eu trabalho em um provedor de Internet wireless, a uns dois anos, nos últimos seis meses, implantei o mikrotik em minha rede, adorei o sistema, fiquei super impressionado com o sistema, adorei, mas a menos de uma semana, contratamos um cara para da uma geral na nossa rede, tipo, Server de e-mail, algumas coisas no meu firewall central, e uma acessória completa, pagando para ele cerca de um salário, por mês, para nos da assistência, ele fez um relatório, dizendo que o MK não vale nada, que não tem segurança, não tem estabilidade, difícil de trabalha, etc... que os rádios d-links dwl-510 que coloquei, também não presta, e uma serie de coisas a mais, me falou tanta coisa que fiquei sem argumento, agora eu pergunto a opinião de vocês sobre o que ele disse!

  5. #5

    Talking

    pede pra ele instala solaris ou free bsd aeaeueah ai sim ele volta ao normal auaeeheauhae

  6. #6

    Padrão

    Acho isso algo muito pessoal, em dizer o que é melhor ou nao.
    Daqui a pouco vai virar discussao religiosa.

    O interessante tambem, é que eu faço horrores com solaris e freebsd.

  7. #7

    Padrão

    acho q o cara prefere um server com o kurumin 5.0 ou então controlar tudo via radio igual meu concorrente aki rssss

  8. #8

    Padrão

    é meio relativo isso ae...na minha ipinião se for pra controlar clientes...com dhcp, controle de banda...um firewall e hotspot...acho q naum tem melhor do q o mk...agora um server com squid e controle de palavras e cache prefiro usar o slack...tem bem mais possibilidades...mas tmb vou na idéia d q o kra ta tentando te vender outro sistema...ou naum teve uma boa apresentação do q realmente o mk faz...

    t+..

  9. #9

    Padrão

    Rapaz, ele disse que o mk falta muita coisa, realmente ele está vendendo o sistema dele, só que eu sou socio da empresa com outros dois, ele consegui convencer os outros que a solucao dele era a melhor, a mim ele não convenceu nada, mas...
    e outra, ele falou que quem usa o o mk, é amador, que não sabe mexer com linux!!!
    é isso ai, fiquei sem argumento com ele.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Acredito que ele não teve uma boa experiência com o mk, agora diz o que ele recomendou no lugar do mk?
    Ele me recomendou trocar todos os meu mikrotik com 4 setoriais, para ap 2000 como bridge, e um server slackware atras disso. usando o CBQ, par controlar a banda!

  11. #11

    Padrão

    eu usei slack durante 3 anos controlando banda..usando ap 1000..realmente as ap saum boas pra rachas...mas assim...segundo comentários as ap 2000 estaum um lixo...nunca usei...mas assim;.;;todas tem suas limitações..iguais ao mikrotik;...soh q meu amigo...sem comparação vc fazer um controle de banda usando o mikrotik do q fazer com cbq do slack...nunca mais volto a usar slack...



    t+

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Elves Ver Post
    Ele me recomendou trocar todos os meu mikrotik com 4 setoriais, para ap 2000 como bridge, e um server slackware atras disso. usando o CBQ, par controlar a banda!
    Olha só, eu uso Slackware há um bom tempo, inclusive fiz dele um Access Point com cartões orinocos+hermesAP e cartões SENAO+hostAP. Funciona tranquilo.

    Mas se você já tem o Mikrotik montados, com os cartões, tudo redondo, vai gastar com AP2000 porquê? É estupidez. Peça para esse indivíduo acessar o forum do MT e aprender as configurações do mesmo que ele provavelmente entenderá o sistema e deixará de lado o preconceito.

    Quanto ao AP2000, comente com ele que o mesmo tem um limite de conexões simultâneas e caso você possua muitos clientes, perceberá que o mesmo abre o bico nos momentos mais cruciais. Não estou dizendo que é um equipamento ruim, só estou dizendo que possui suas limitações, às vezes maiores que o MT ou qualquer outro sistema/equipamento.

  13. #13

    Padrão

    A unica coisa que o mk e pior do que o ap2000 e:
    - Consumo de energia
    - Manutencao complicada (por isto minhas caixas são sistematicamente projetas para uma rapida manutenção(simulacao de problemas e troca de equipamento), boa ventilacão e com hardware de qualidade)

    Mais em contrapartida tem muito mais beneficio:
    1) poder de processamento
    2) gerenciamento
    3) Uma solucao pronta para tudo pppoe, hostspot, sniffer de sinal, cache e outras coisas mais.

    Sinceramente o seu consultor ta por fora do mercado, manda ele pesquisar e atualizar, nada melhor que uma rede totalmente roteada filtrando o lixo, virus, trojans.. e um bom cache web, dns, QOS, ids para detectar abuso.


    E aquela negocio de vc não conhecer a solucao e criticar sem ao menos analisar ou colocar em bancada.. ou ate mesmo coloca e como nao conseguir rodar 100% acha que o problema e o sistema. Lembro a tempos atrás que o povo caçoava dos caras que botava sistema embarcado na bios de um 386 e epetava os cartoes e colocar ele para gerenciar a rede e dizian que era loucara.. os caras estufava o peito e dizia, não troco meu ap2000 por nada.. outra em fazer ptp em G, isto não presta alem de poluir o espectro vai ficar ocilando e uma merda... e sobre colocar hubs em cascata... cara vai travar tua rede toda hora.. bota 3com e o carai?? a 4...

    Enfim hoje tudo que chega de novo eu testo e retesto e se prestar coloco em produção... E digo que hoje trabalho com varias solucoes para prover acesso e todas elas me atende bem.



    Citação Postado originalmente por Elves Ver Post
    Ele me recomendou trocar todos os meu mikrotik com 4 setoriais, para ap 2000 como bridge, e um server slackware atras disso. usando o CBQ, par controlar a banda!

  14. #14

    Padrão

    Ae.. Eu vejo o MK com uma vantagem que ninguém citou ainda..

    Eu faço o cache no próprio AP... Isso diminui o tráfego no meu ponto-a-ponto com a internet..

    Além de tudo que o pessoal disse...

    Sou fã de Slack, mas pra soluções práticas eu vou de MK...

    Abraços..

  15. #15

    Padrão

    alem de tudo isso num mk com 4 setorial e 4 cartoes espetados toca 400 clientes num ap 2000 ou em qualquer outro ap nem em sonho

  16. #16

    Padrão

    Manda o cara subi um Slack na torre
    Custo beneficio nau tem igual ao MT

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cabeer Ver Post
    Manda o cara subi um Slack na torre
    Custo beneficio nau tem igual ao MT
    Isso é tranquilo cabeer. Leia o post que fiz acima. O Slackware é bem simples de configurar para quem está acostumado com o mesmo. Você pode até compilá-lo para um Flash Card que roda na boa.

    A questão é: ele já um Mikrotik configurado e rodando... por que gastar agora com outro sistema? Refazer tudo de novo, acrescer custos? Isso é estupidez!

  18. #18
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão

    isso é resposta clássica de admin desatualizado...

    mk é a melhor coisa que já inventaram, não só para wireless.

  19. #19

    Padrão Me a mão no bolso...

    Mete a mão no bolso e contrata um bom profissional...falar mal do que não se conhece é fácil...manda ele implementar algo melhor...
    Última edição por terencerocha; 26-01-2007 às 14:39. Razão: Me em vez de mete