Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. será q esse tipo de bloqueio não é feito por fingerprint?

acredito que o protocolo msn leva o destinatário no cabeçalho do pacote, assim é possível liberar ou bloquear determinado destinatário...

e na sua empresa, se o msn é usado para conversas entre as filiais, vc pode fazer um servidor jabber e resolver o problema sem gastar nada...

valeu

2. Tem também um software denominado SmartManager, que é pago. Uma empresa aqui perto de onde trabalho, utiliza esse software usando o Slackware. Ele é uma espécie de Webmin da vida. Faz muitas tarefas interessantes. E nessa parte do MSN, tem muitos tópicos que valem a pena administrar. Um colega estava me mostrando entre outras coisas, que ele grava todas as conversas de cada usuário. Mas não sei se ele faz a tarefa que o autor desse tópico mencionou.
    Última edição por pssgyn; 13-12-2006 às 21:57.

3. O octopus tem diversas funções. Vc cadastra o usuário e coloca nos contatos dele apenas os que vc deseja, isso pode ser feito por grupo. A vantagem sobre o jabber eh que vc pode cadastrar msn normal como de empresas fornecedoras.

Você pode controlar ainda quem pode tranferir arquivos e utilizar vídeo / som.

Você tem controle sobre o log dos usuário. (Tome cuidado com isso. Preocupe-se de fazer um documento para o usuário assinar dizendo que está a par que as convesas serão monitoradas senão isso dah cadeia por invasão de privacidade).

4. eu sei que cada contato possui um "unique ID", pode ser obeter este id atraves daqueles bot "http://bencastricum.nl/msn/"

talvez por ai seja o inicio de como bloquear... pode se montar protocolos para o l7.. OU usar o match string..

5. talvez estes programas, como o octopus, façam um túnel no servidor onde passa o protocolo msn, desta forma ele consegue manipular estes pacotes...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 30-01-2009, 00:48
  2. instalar impressora do windows no linux via samba modo texto
    Por wellesximenes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-2006, 13:45
  3. bloquear apenas alguns contatos do msn
    Por asr008 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 01-08-2006, 19:32
  4. Bloquear MSN via Squid
    Por Garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2005, 11:44
  5. Como faço para bloquear o MSN via ipchains?
    Por DigoSampa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-2003, 10:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L