+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tegila
    Visitante

    Lightbulb Bloquear contato do Msn via linux

    Ae galera, chegaram aqui na empresa oferecendo um produto e eu estou me torcendo todo pra entender como isso funciona.
    É o seguinte, ofereceram um produto que libera alguns contatos determinados pelo BOSS e bloqueiam o resto, fazendo com que não seja necessário o bloqueio completo do msn. é mole? hehehe

    isso é de interesse da empresa pois o msn é importante por economizar nas ligações para as filias, mais é um incomodo por permitir conversa com pessoas externas.

    se alguem souber de algo a respeito e puder me passar algum link ou explicar como funciona.

    Procurei muitas coisas no google mais até agora nao consegui achar nada, qualquer coisa q eu achar eu passo pra vcs tb.

    Aguardo ajuda

    t+

    Edson Tégila
    OpenK Tecnologia - Seja bem vindo

  2. #2

    Padrão

    Exitem outros sistemas como esse mas o que tem no brasil (e acaba sendo mais barato) é o octopus. Funciona bem legal mas é pago. Livre não tem nada parecido.

    http://www.netsol.com.br/index.php?o...d=30&Itemid=66

  3. #3

    Padrão

    Tb ate hoje não vi nada tb livre que faça esse trabalho acho que o pessoas que fez isso pesquisou como se faz a comunicação entre os contatos e permite bloquear essa comunicação.

    falows

  4. #4

    Padrão

    Eu acho que se você der uma lida legal sobre o layer-7 e como criar as definições de protocolos dele e dar uma lida também nas definições do protocolo MSN você até consegue fazer isso, mas vai dar um trampo pequeno, acho...

  5. #5

    Padrão

    Da uma olhada no Gaim(2.0) com o protocolo Bonjour, talvez possa atender suas necessidades ....

  6. #6

    Padrão

    será q esse tipo de bloqueio não é feito por fingerprint?

    acredito que o protocolo msn leva o destinatário no cabeçalho do pacote, assim é possível liberar ou bloquear determinado destinatário...

    e na sua empresa, se o msn é usado para conversas entre as filiais, vc pode fazer um servidor jabber e resolver o problema sem gastar nada...

    valeu

  7. #7

    Cool

    Tem também um software denominado SmartManager, que é pago. Uma empresa aqui perto de onde trabalho, utiliza esse software usando o Slackware. Ele é uma espécie de Webmin da vida. Faz muitas tarefas interessantes. E nessa parte do MSN, tem muitos tópicos que valem a pena administrar. Um colega estava me mostrando entre outras coisas, que ele grava todas as conversas de cada usuário. Mas não sei se ele faz a tarefa que o autor desse tópico mencionou.
    Última edição por pssgyn; 13-12-2006 às 22:57.

  8. #8

    Padrão

    O octopus tem diversas funções. Vc cadastra o usuário e coloca nos contatos dele apenas os que vc deseja, isso pode ser feito por grupo. A vantagem sobre o jabber eh que vc pode cadastrar msn normal como de empresas fornecedoras.

    Você pode controlar ainda quem pode tranferir arquivos e utilizar vídeo / som.

    Você tem controle sobre o log dos usuário. (Tome cuidado com isso. Preocupe-se de fazer um documento para o usuário assinar dizendo que está a par que as convesas serão monitoradas senão isso dah cadeia por invasão de privacidade).

  9. #9

    Padrão

    eu sei que cada contato possui um "unique ID", pode ser obeter este id atraves daqueles bot "http://bencastricum.nl/msn/"

    talvez por ai seja o inicio de como bloquear... pode se montar protocolos para o l7.. OU usar o match string..

  10. #10

    Padrão

    talvez estes programas, como o octopus, façam um túnel no servidor onde passa o protocolo msn, desta forma ele consegue manipular estes pacotes...

  11. #11

    Padrão

    o octopus vc precisa colocar o msn para passar pelo proxy (do octopus).. acho que ele bloqueia a saida direta do msn.. ai todo trafego msn passando por ele.. fica facil manipular...

    testa esse comando para vc ver os dados:

    tcpdump -s 1500 -X -tttt -vvv port 1863

    ele vai te mostrar os dados dos pacotes do msn..