+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Mikrotik funciona com zinwell?

    Bom galera eu tenhu um provedor pequeno de 10 clientes no momento...uso uma antena Omni de 15dbi com um radio zinwell...minha ideia eh o seguinte quero por o pc q vai roda o mikrotik com o modem junto no apartamento de um amigo...ligo um cabo de rede no modem outro puxo para cima do predio ligo ele no radio zinwell que eh ligado na antena...teria como fazer isso?

    outra coisa eu gostaria de usar o zinwell apenas para mandar sinal teria como?

    Dede ja...fico grato por quem me ajudar

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nklaveren Ver Post
    Bom galera eu tenhu um provedor pequeno de 10 clientes no momento...uso uma antena Omni de 15dbi com um radio zinwell...minha ideia eh o seguinte quero por o pc q vai roda o mikrotik com o modem junto no apartamento de um amigo...ligo um cabo de rede no modem outro puxo para cima do predio ligo ele no radio zinwell que eh ligado na antena...teria como fazer isso?

    outra coisa eu gostaria de usar o zinwell apenas para mandar sinal teria como?

    Dede ja...fico grato por quem me ajudar
    Olá amigo, tem como sim. Procedimento simples, exatamente desta forma que vc citou acima.

    Mas não entendi sobre o que falou sobre somente ENVIAR o sinal.. quer dizer o que ?

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Por exemplo... ele funciona em 250mw...
    e queria usar ela para mandar o sinal, assim sem colocar um cartao no pc...
    meio q usar o sistema do mk e nao usar o sistema do zinwell... por motivos obvios neh :P
    se nao intendeu dah um toq :P

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nklaveren Ver Post
    Por exemplo... ele funciona em 250mw...
    e queria usar ela para mandar o sinal, assim sem colocar um cartao no pc...
    meio q usar o sistema do mk e nao usar o sistema do zinwell... por motivos obvios neh :P
    se nao intendeu dah um toq :P
    coloca o radio pra operar como Bridge e o Mikrotik vai ser o Gatway da rede, assim: o ip do servidor MK é o gatway dos clientes.

  5. #5

    Padrão

    entrei no topico para tirar minha dúvida se o mk funciona com zinwell G120, só que no meu caso é diferente pois nunca usei ele em modo de ap, mais minha duvida é a seguinte já peguei tres clientes de um outro provedor que tinhão esses aps instalados em modo cliente, em todos os três casos tive que troca-los pois configurava ele direitinho colocava pra navegar e depois de uns 20 a 30 mim ele trava, não consigo mais navegar nem acessar o firmware dele... ai desligo ele da energia, quando ligo ele volta a funcionar.. depois trava novamente.

    muito estranho.. alguem já teve este tipo de problema????

    no tres casos só resolvi trocando o zinwell G120 por uma plaquinha pci...

  6. #6