+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre Spamassassin

    Olá pessoal,

    Consegui instalar com sucesso o Spamassassin + procmail + sendmail... Agora a outra parte, que se refere ao treinamento no anti-spam...Vi alguns colegas falarem do metodo de enviar as mensagens que sao spam para uma determinada pasta e colocar o spamassassin para verificar a mesmae e mandar que o spamassassin salve os spams em um local...Minha duvida vem apartir daí:

    Como posso fazer para o Spamassassin possa colocar todas as mensagens classificadas como spam em uma determinada pasta?

    E por default, o spamassassin apenas classifica as mensagens e não faz nada?


    Abraço a todos..

  2. #2

    Padrão

    Olá pessoal,

    Em algumas pesquisas encontrei algumas referencias, acabei usando o metodo abaixo.


    Coloquei o procmail para verificar se a mensagem esta marcada com a palavra SPAN, se tiver ele encaminha para a pasta email-spam

    :0
    * ^Subject.*Spam
    /var/mail/spam/email-spam


    Alguem sabe me informar se esta correto isso?

    Outra coisa, percebi que o spamassassin esta checando as mensagens mas não esta classificando ainda como span as que são, com base em algumas mensagens que coloquei em uma pasta e executei o sa-learn.

    Ele passa a fazer essa classificacao somente apos um determinado numero de mensagens em sua base, seria isso?


    Abraço a todos

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Meu anti-span ate agora não bloqueou nada ainda....