+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mr_faith
    Visitante

    Padrão Resolvido - Acessar máquina na rede interna via Telnet

    Pessoal, to fazendo uns testes aqui em casa, mais não to conseguindo acesar uma máquina dentro da rede interna fora da internet.
    Veja bem, minha máquina tá com o ip 192.168.0.2 e meu modem (Erickson HM210dp) está no modo router com o ip 192.168.0.1
    Na máquina tenho o Slack 10.2 instalado, libereia o server de telnet para testar, ajustei os hosts.allow e hosts.deny, consigo acessar via localhost e de qualquer maquina dentro da rede. Só que tentando acessar de uma máquina fora da rede, quando eu digito o ip válido que está no modem, ao invés de cair na máquina que eu ativei o server de telnet, eu caio no login do modem. Só lembrando que dentro do modem eu já configurei o port forward na porta 23 para o ip 192.168.0.2
    Mais mesmo assim não acesso? Tenho que fazer mais alguma coisa?

    Desde já obrigado.
    Última edição por mr_faith; 12-12-2006 às 20:59.

  2. #2
    mr_faith
    Visitante

    Padrão

    Pessoal, já deu certo aqui, o problema é que eu estava tentando acessar de um computador da rede interna, lógico que num ia funcionar :-)
    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Eu nunca utilizei esse modem, mas pelo o quê eu percebi, o problema está realmente no próprio redirecionamento para a máquina. Verifique se você não deixou algo passar durante a configuração.


    Abraços!