+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com conectividade social no squid

    Boa tarde amigos estou tendo um grande problema com o conectividade social no squid.
    Alguem poderia me ajudar com alguma regra que eu possa por no servidor?
    Eu utilizava essa regra: iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.x.x -j MASQUERADE
    Só que de uma hora para outra parou de funcionar e eu estou doido sem conseguir fazer funcionar (

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Verifique no wiki, que provavelmente encontrará solução para isso. Além dele tem esse artigo Linux: Resolvendo problemas com o Conexão Segura da CAIXA [Artigo] que mostra boas dicas de como resolver esse problema (leia os comentários também).

  3. #3

    Padrão

    nada pessoal..

    mas faltou uma simples pesquisa pra resolver seu problema...

    conectividade social - Pesquisa Google

    valeu

  4. #4

    Padrão

    Procure esse link que em o que eu usei como forma de resolver o problema de conectividade social mais o empregador que tb faz parte deles

    Linux e Software Livre - exerça seu direito de escolha ! - Iptables liberando Conectividade Social + Empregador

    Falow

  5. #5

    Padrão

    Amigos nao foi falta de pequisa não já pesquisei muito mas nada resolve o meu problema, sergio eu já tinha lido esse tuto do VOL mas o nao consegui resolver o problema aqui; spyderlinux vlw pela força amigo vou tentar aqui qualquer coisa posto aqui se deu certo

  6. #6

    Padrão

    Cara eu usei isso na empresa que eu trabalhei.
    Eu mi ferrei pra pegar os IPS deles.
    Eu liguei pra caixa e ele mi falou o IP do CS e do Empregador. Num era o IP que o mane mi passou.

    Eu fiquei mol cota com o tcpdump vendo isso e fazendo testes.

    No seu firewall, onde tem a regra para MASQUERADE, troca e colocar essas linhas ai.
    Assim, vc ta falando que essas portas são MASQUERADE. Assim, o msn vai parar nas regras do proxy, e a caixa vai sair por fora.

    Vai por mim que dá tranquilo elas.

    Se num for é seu firewall ou proxy que num ta muito bom.
    Sem dar uma de metido. Só to falando que pode ser. Nem sei como vc fez ambos.
    Boa Sorte.

  7. #7

    Padrão

    Problema resolvido
    A única coisa que eu estava fazendo errado era que eu tinha adicionado a regra depois das regras individuais de ip que tinha lá no servidor foi só eu pegar a regra e coloca - lá antes que ficou blz