+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik ou Ikarus ?

    Preciso de um sistema operacional simples para utilizar em um Pentium 3, 550 MHz, com 512 de RAM; que será instalado direto na torre com 4 ou 5 placas PCI wireless.
    .
    Mikrotik ou Ikarus? Prefiro o mais leve e simples possível, com interface gráfica de fácil utilização.
    .
    Gostei muito da apresentação do Ikarus, e achei o Mikrotik muito bem elaborado, porém mais complexo de gerenciar.
    -
    Qual é mais "leve"? Qual é mais fácil de configurar (sem lever em conta os recursos)?
    -
    Alguém que usa Ikarus poderia me informar se bloqueia P2P eficientemente?

  2. #2

    Padrão

    olha cara .. usa mucrotik . nessa conf de cpu que vc vai usar daria pra tocar .. so que sem web proxy pois usa muita memeria hd e cpu .. o microtik controle p2p sim .. e outra . muita gente pode lhe ajudar aqui no forum a usar o microtik e suas dificuldades iniciais valew..

  3. #3

    Padrão

    eu prefiro ikarus !!!

    usei mikrotik aqui.. e tive alguns problemas comuns mas que ninguem (sporte mikrotik) conseguiu explicar como resolver...

    entao troquei tudo para ikarus.. e.. 100% estavel..

    alem do que... muitooooooo facil de configurar..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu prefiro ikarus !!!

    usei mikrotik aqui.. e tive alguns problemas comuns mas que ninguem (sporte mikrotik) conseguiu explicar como resolver...

    entao troquei tudo para ikarus.. e.. 100% estavel..

    alem do que... muitooooooo facil de configurar..
    Caro amigo Alexandre:
    Como usa Ikarus, saberia me dizer se faz controle ou bloqueio de P2P ?
    Tem o recurso de "balanceamento de carga" (load balance), para a entrada de 2 bandas de internet?

  5. #5

    Padrão

    controle de qos e p2p ele tem sim..

    load balance.. tem q ver acho que nao tem... ele tem bgp/quagga ..