Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Dependendo da visada e distância, funciona sem problemas.
    Bom, precisarei fazer três links, primeiro com 6Km visada perfeita entre um ponto e outro, e o segundo link de 12Km visada tambem perfeita entre um ponto e outro, e terceiro link 30Km visada também perfeita... é necessáriamente obrigatorio eu utilizar a antena de maior potencia no ponto de saída do link? ou é indiferente fixa-la no transmissor ou receptor?

Agradeço antecipadamente.

2. Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Bom, precisarei fazer três links, primeiro com 6Km visada perfeita entre um ponto e outro, e o segundo link de 12Km visada tambem perfeita entre um ponto e outro, e terceiro link 30Km visada também perfeita... é necessáriamente obrigatorio eu utilizar a antena de maior potencia no ponto de saída do link? ou é indiferente fixa-la no transmissor ou receptor?

Agradeço antecipadamente.
    Este primeiro enlace, provavelmente funcinará sem problemas. Já o segundo e terceiro, se usar setorial, terá problemas com ele. Faça cálculos e veja a probabilidade de fechar este enlaces.
    Não existe antena setorial para 5.8 Ghz com ganho muito alto (normalmente em torno de 16 dbi).
    A melhor maneira de fechar um enlace, sólido e estável, além de um bom rádio, é através da escolha de boas antenas.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Este primeiro enlace, provavelmente funcinará sem problemas. Já o segundo e terceiro, se usar setorial, terá problemas com ele. Faça cálculos e veja a probabilidade de fechar este enlaces.
    Não existe antena setorial para 5.8 Ghz com ganho muito alto (normalmente em torno de 16 dbi).
    A melhor maneira de fechar um enlace, sólido e estável, além de um bom rádio, é através da escolha de boas antenas.

O que voces me dizem da antena de grade de 22dbi da Hyperlink a 5.8Ghz?

Antena Hyperlink 5,8GHz Grade 22dBi HG5822G

No caso de nao poder usar antenas disco no local, da pra se chegar a 30Km com esses minipci da atheros de 400mW?

4. Sérgio qual a melhor polarização para usar a Visiontec ?

Estou tendo problemas aqui creio que com alinhamento......
    Se mudo a placa do ponto a ponto para 2.4 (AG 530) o outro ponto acha, porém se mudo para 5.8 não tem cão que acha a outra ponta

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Painéis não seria o correto para links PtP. Quanto a distância, depende do ganho da antena e das caracteristicas da irradiação.

Uma antena de baixo custo e alinhamento fácil são as da ======VISIONTEC ======
    Eles não estão mais comercializando as mesmas diretamente. Tem que ligar lá e pedir o telefone do pessol (terceiro) que faz isso atualmente.

5. Citação Postado originalmente por clis Ver Post
    Sérgio qual a melhor polarização para usar a Visiontec ?

Estou tendo problemas aqui creio que com alinhamento......
    Se mudo a placa do ponto a ponto para 2.4 (AG 530) o outro ponto acha, porém se mudo para 5.8 não tem cão que acha a outra ponta
    Não importa muito a polarização nestas antenas clis. Provavelmente o problema é ajuste mesmo. Aqui já usei tanto em vertical quanto horizontal e funcionaram sem problemas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2010, 07:06
  2. Respostas: 3
    Último Post: 06-02-2008, 09:35
  3. Respostas: 8
    Último Post: 28-06-2007, 14:17
  4. ANTENAS DE GRADE 5.8Ghz Hyperlink
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 22-12-2006, 14:16
  5. antena de 5.8GHz q pode ser fabricado..
    Por LEE337 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 12-08-2006, 13:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L