+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas 5.8Ghz

    Pessoal, qual melhor antena em termo de qualidade e facilidade em alinhamento na freq. de 5.8Ghz? Essas antenas Painel prestam para fazer ptp?
    estava pensando em comprar um par de painel, (19 dBi Panel Antenna) o que voces acham? quantos Km em média vou conseguir com esse painel?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Painéis não seria o correto para links PtP. Quanto a distância, depende do ganho da antena e das caracteristicas da irradiação.

    Uma antena de baixo custo e alinhamento fácil são as da ======VISIONTEC ======
    Eles não estão mais comercializando as mesmas diretamente. Tem que ligar lá e pedir o telefone do pessol (terceiro) que faz isso atualmente.

  3. #3

    Padrão

    ponto a ponto em 5.8ghz... use hyperlink, TSM ou PLUTON.. falo dessas porque uso (hyperlink) e tenho boas referencias da TSM e PLUTON... sobre a visiontec.. nunca usei nem vi falar...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Painéis não seria o correto para links PtP. Quanto a distância, depende do ganho da antena e das caracteristicas da irradiação.

    Uma antena de baixo custo e alinhamento fácil são as da ======VISIONTEC ======
    Eles não estão mais comercializando as mesmas diretamente. Tem que ligar lá e pedir o telefone do pessol (terceiro) que faz isso atualmente.
    Um dos meu problemas esta no local onde vou fixar uma das antenas, nao posso usar antenas fechadas de 60 ou 90cm... Posso utilizar uma de 33dbi fechada em um lado e um painel de 19dbi em outro? Vou ter sucesso?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Um dos meu problemas esta no local onde vou fixar uma das antenas, nao posso usar antenas fechadas de 60 ou 90cm... Posso utilizar uma de 33dbi fechada em um lado e um painel de 19dbi em outro? Vou ter sucesso?
    Dependendo da visada e distância, funciona sem problemas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Dependendo da visada e distância, funciona sem problemas.
    Bom, precisarei fazer três links, primeiro com 6Km visada perfeita entre um ponto e outro, e o segundo link de 12Km visada tambem perfeita entre um ponto e outro, e terceiro link 30Km visada também perfeita... é necessáriamente obrigatorio eu utilizar a antena de maior potencia no ponto de saída do link? ou é indiferente fixa-la no transmissor ou receptor?


    Agradeço antecipadamente.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Bom, precisarei fazer três links, primeiro com 6Km visada perfeita entre um ponto e outro, e o segundo link de 12Km visada tambem perfeita entre um ponto e outro, e terceiro link 30Km visada também perfeita... é necessáriamente obrigatorio eu utilizar a antena de maior potencia no ponto de saída do link? ou é indiferente fixa-la no transmissor ou receptor?


    Agradeço antecipadamente.
    Este primeiro enlace, provavelmente funcinará sem problemas. Já o segundo e terceiro, se usar setorial, terá problemas com ele. Faça cálculos e veja a probabilidade de fechar este enlaces.
    Não existe antena setorial para 5.8 Ghz com ganho muito alto (normalmente em torno de 16 dbi).
    A melhor maneira de fechar um enlace, sólido e estável, além de um bom rádio, é através da escolha de boas antenas.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Este primeiro enlace, provavelmente funcinará sem problemas. Já o segundo e terceiro, se usar setorial, terá problemas com ele. Faça cálculos e veja a probabilidade de fechar este enlaces.
    Não existe antena setorial para 5.8 Ghz com ganho muito alto (normalmente em torno de 16 dbi).
    A melhor maneira de fechar um enlace, sólido e estável, além de um bom rádio, é através da escolha de boas antenas.

    O que voces me dizem da antena de grade de 22dbi da Hyperlink a 5.8Ghz?

    Antena Hyperlink 5,8GHz Grade 22dBi HG5822G

    No caso de nao poder usar antenas disco no local, da pra se chegar a 30Km com esses minipci da atheros de 400mW?

  9. #9

    Padrão

    Sérgio qual a melhor polarização para usar a Visiontec ?

    Estou tendo problemas aqui creio que com alinhamento......
    Se mudo a placa do ponto a ponto para 2.4 (AG 530) o outro ponto acha, porém se mudo para 5.8 não tem cão que acha a outra ponta




    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Painéis não seria o correto para links PtP. Quanto a distância, depende do ganho da antena e das caracteristicas da irradiação.

    Uma antena de baixo custo e alinhamento fácil são as da ======VISIONTEC ======
    Eles não estão mais comercializando as mesmas diretamente. Tem que ligar lá e pedir o telefone do pessol (terceiro) que faz isso atualmente.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clis Ver Post
    Sérgio qual a melhor polarização para usar a Visiontec ?

    Estou tendo problemas aqui creio que com alinhamento......
    Se mudo a placa do ponto a ponto para 2.4 (AG 530) o outro ponto acha, porém se mudo para 5.8 não tem cão que acha a outra ponta
    Não importa muito a polarização nestas antenas clis. Provavelmente o problema é ajuste mesmo. Aqui já usei tanto em vertical quanto horizontal e funcionaram sem problemas.