+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ThiagoOverseer
    Visitante

    Padrão Problema para enviar e-mails

    Boa tarde,

    Estou tendo problemas para enviar e-mail para vivax.com.br
    a mensagem q aparece é a seguinte:

    Hi. This is the qmail-send program at profactory.profactory.com.br.
    I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
    This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

    <[email protected]>:
    200.246.46.177 does not like recipient.
    Remote host said: 550 sorry, invalid HELO/EHLO greeting (#5.7.1) Giving up on 200.246.46.177.

    alguem pode me ajudar? desde ja agradeço..

  2. #2

    Padrão

    a mensagem, tal como está, é pouco elucidativa. Apenas diz que o contato inicial com o servidor destino (os HELO/EHLO) estão mal formados.

    Um exame com o dig mostra que o seu zeus tem o reverso apontando pra êle:
    ;; QUESTION SECTION:
    ;2.126.241.200.in-addr.arpa. IN PTR

    ;; ANSWER SECTION:
    2.126.241.200.in-addr.arpa. 86400 IN PTR zeus.argo.com.br.

    mas o zeus tem prioridade 10, portanto não entrou nessa - é secundário. Já o seu mailhub, que tem prioridade 0 e, portanto, é principal, não tem o reverso apontando pro nome dêle:

    ;; QUESTION SECTION:
    ;194.28.174.200.in-addr.arpa. IN PTR
    ----> ???? cadê o answer section?


    cadê o nome dêle, nêsse reverso aí?
    Última edição por irado; 15-12-2006 às 11:11.

  3. #3
    ThiagoOverseer
    Visitante

    Padrão

    Kara.. eu não sei =[ eu sou iniciante.. o server aki ja tava configurado.. eu entrei aki como programador so q me jogaram pra resolver problemas do servidor tambem.. e olha que tinha uma penca d problema.. ja resolvi a maioria mais esse ta foda.. isso deve ser problema d q? DNS Reverso? que arquivos eu tenho q ver/configurar? vc pode me dizer? se der agradeço..

    Thiago Rocha

  4. #4

    Padrão

    é mais do que apenas um reverso mal configurado. O servidor DNS aí tá bem ruinzinho e isso não é uma coisa trivial pra se arrumar. Vc vai ganhar mais - pelo menos não perde o emprêgo - se pedir para chamarem alguém que entenda do treco pra fazer isso.

    Se os seus servidores estiverem hospedados em algum provedor, então tá ótimo pra vc - mande os caras se virarem pra arrumar.

    Dá uma olhada aqui:

    DNS Report - profactory.com.br

    tá RUIM, mano.. ruim de verdade. E pra vc arrumar, vc precisa saber um bocado mais.

  5. #5
    ThiagoOverseer
    Visitante

    Padrão

    Kara.. obrigado.. to vendo q vou ter problemas =[ e quem vai ter q resolver sou eu msm.. se eu chamar outra pessoa tb perco o emprego.. hehehe vou procurar material pra me auxiliar.. obrigado!