Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo de 75 ohms serve?

    Pessoal..
    vcs que já manjam muito dessa parte de infra.. sabem me dizer se os cabos coaxiais de 75 ohms com 100% de malha.. funcionam para wireless??

    Já fizeram algum teste.. pois hj eu recebi um contato de um fabricante.. me fornecendo esses cabos.. mas questionei o funcionamente em rede wireless.. eles nao souberam me esclarecer mas seungo o vendedor.. me informou q talvez funcione sim, por perder menos o sinal..

    gostaria da opnião de vcs.. ou somente os cabos de 50 ohms funcionam para wireles..

    abraços.. T++

  2. #2

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Amigo eu até tentei, mas não vale a pena não, use o RGC 213 mesmo, o custo aumenta mas o desempenho e outro e a qualidade de sinal e tudo mais

  3. #3

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Amigo, tem que ser de 50... cabos com 75 não tem bom desempenho em redes wireless 2.4 e 5.8

  4. #4

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Valeu galera..

    era só para escrarecer mesmo.. pq o vendedor quase me garantiu q funcionaria o com 100% malha
    ahahaha

    vendedor só nao vende a mae pq ninguem quer..
    ahahaha

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Seria um desastre, :-o os equipamentos e antenas são calibrados para trabalharem em 50 Ohms, com um cabo te 75 ohms mudaria a inpedancia da frequência. Dai já viu né? baixo sinal perda de pacotes etc.... :-D :-D :-D :-D Qualquer duvida posta ai, estou aqui para aprender e ajudando é que se aprende!

  6. #6

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    jah vi muita gente usando principalmente aquele cabo de antena parabolica o branco, funcionar funciona mais eu nao arrisco a usar nao....
    bom mesmo eh o RGC213 esse eh bruto....

    Valew Galera..

  7. #7

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    problema do rgc213 eh o tamanho da criança.
    Eu to usando rgc58 e pra curtas distancias eh a melhor opçao.

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Citação Postado originalmente por achiodi
    problema do rgc213 eh o tamanho da criança.
    Eu to usando rgc58 e pra curtas distancias eh a melhor opçao.
    Tambem uso o Rgc 58 é uma otima opção tenho usando em instalações de até 3 km e tem sido exelente, não só por ser mais fino e flexivel, é muito + barato.

  9. #9

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Sem falar que o cliente nao faz cara feia quando ve o cabo.

  10. #10

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Eu uso e não tenho problemas!
    Teoria é uma coisa, mas na prática é outra!

    Acabei de posta em outro tópico meu caso:
    "Eu uso o cabo coaxial de parabólica sem nenhum problema e com sinal de 98% em clientes com 3, 4Km de distância! Tem até cliente usando o cabo com 15, 17 metros desde cabo sem problemas.
    Falam, falam q num presta, q num sei o q mais...mas na prática é melhor que o RGC58, mais blindado e eficiente...ao menos esta é minha experiência!
    Consigo 100 metros deste cabo em minha cidade por R$60,00!
    As melhores marcas deste cabo são amplimatic e century.

    Faça o teste...mas fica atento para fazer as pontas de conexões bem feitas para não escapar sinal, para assim não querer colocar culpa no cabo se a experiência não for boa...mas garanto q é super eficiente.

    Fica a dica."


  11. #11

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Pow manow.. vou testar com esses cabos ae.. pq esses RGC só pq o pessoal ta comprando para wireless (e bastante) eles estão enfiando a faca.

    Mas será q na vistoria com a anatel.. nao da zica não??

  12. #12

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Creio q este cabo para os clientes num dá problema nenhum com Anatel, pois o RGC 58 fica na mesma situação apenas é "50 ohms" e mais caro!

  13. #13
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Olha gente, eu não entendo muito, mas o meu consultor ( Jean Franco da Maila mais conhecido aqui como Cybersank...) me disse que eu não teria problema algum em usar esses cabos, isso foi há um ano.
    Hoje quase não uso o RGC213 :-)

  14. #14

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    então.. eu estou com uma torre de 15 metros.. e estou querendo colocar o AP na parte de baixo.. será q nesse caso seria melhor o 213 por ser a torre principal??? e nos clientes usar esse de parabolica??

    ou já posso colocar o da parabolica em tudo??

  15. #15

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    O idela mesmo nas torres eh usar lmr400.

  16. #16

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    opa...tmb usamos rolos e rolos de RGC 58..nunca tive proplemas...apenas cuidamos em colocar o rgc213 quando a distancia é mais do q 2,5 a 3 km...e ja fiz o teste na prática aqui... até 4 ou 5 metros de cabo rgc 58 tem o mesma perda do q o rgc 213...quando passa disto o 58 perde mais do o 213...mas em distancia curtas vc nem nota diferença...soh q quando vc for usar em torres....em aps...em ptp..smpre use 213...

    flws..espero ter ajudado....fuisssssss

  17. #17
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Não uso o LMR, por indicação do cybersank também.
    Olha ai no site dele:
    http://www.maila.com.br/suporte/cable_loss.html

    Usamos o Cellflex aqui e a maioria dos meus rádios fica na guarita!

  18. #18

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    pelo que eu li, o lmr400 gera meno atenuaçao que o 213.

  19. #19

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Oww Tiziu.. tem algum lugar q vc indica para comprar esses cabos CellFlex??
    com um preço bacana??

  20. #20
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Entre em contato com o cybersank, ele andou se esquentando com uma figura aqui no fórum e parou de visitar, mas o cara é excelente e é quem me passa esses cabos.