+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Iptv

    Pessoal, estou com o projeto pronto para forneçer IPTV aos meus clientes,
    Quero montar uma rede cabeada(switch em cascata).
    A principio serão 22 canais com qualidade dvd consumindo 700 kbps cada
    a distribuição do conteúdo será Multicast, portanto não terá sacrifício da rede.
    A duvida pega aqui....qual a velocidade real que conseguirei nessa rede em cascata?
    necessito de 30 mb para ter uma boa margem de segurança.
    será q vai bem? que switch vcs recomendam?

  2. #2

    Padrão

    switch 3com, cisco...

    eh sempre bom trabalhar com segurança.. esses "encore" aguentam pouco trafego... trafego intenso eles costumam "abrir o bico" ...

  3. #3

    Padrão Iptv

    kara como funcionar o sistema?
    vc pega de q empresa?

  4. #4

    Padrão

    olha tem um switch da micronet...

    sao mto bons.. tenho usado eles aqui... e o pessoal que vende.. eh "PRÓ" em rede estruturada

    Untitled Document

  5. #5

    Padrão

    cara...

    pra vc escolher um switch é necessário ver alguns quesitos como velocidade do back plane, buffer de MAC, gerenciamento, expansibilidade, dentre outras coisas...

    neste caso uma das mais importantes é o back plane, que é a velocidade do barramento do switch..

    além dos 3Com, Catalyst, Cisco, que vc paga metade do preço na marca, tem o Furukawa, que é um equipamento bom e acessível.

    valeu

  6. #6

    Padrão

    Furukawa, planet e dlink sao os hub/switchs mais em conta que vale a pena usar.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Furukawa, planet e dlink sao os hub/switchs mais em conta que vale a pena usar.
    cara..

    não é por nada não..

    mas não dá pra comparar um dlink com um furukawa

  8. #8

    Padrão

    eu particularmente nao gosto de d-link..

    ja presenciei problemas dos mais estranhos com aparelhos d-link..

    do tipo SWITCH TRAVAR .. isso nun vi.. nem esses encores.. mas D-LINK ja vi diversas vezes ter que reiniciar um SWITCH...

    e por ai vai...

  9. #9

    Padrão

    Eu uso D-link e nao tenho problemas quando uso ele "indoor". Dos mais baratos, ele me da um custo beneficio melhor. Por isso deixei ele no final. Furukawa, planet e dlink.


    Um provedor q eu fiz, o dono colocou uma rede cabeada na rua, com switch encore, e o unico problema q se tem, eh o switch travar ou queimar porta devido a pico de energia mesmo. Sempre tem uns trocas devido a eletricidade, por isso ele usa encore na rua.

    O ultimo ponto trafega até 90mbits. (11 hubs em cascata).

  10. #10

    Padrão

    Eu acho que trafego de dados normal pode usar ate encore dependendo do local, mas acho que para redes de alto desempenho, e que necessitam realmente do processamento de pacotes e trafego de dados fico com cisco, 3com e furukawa nessa ordem.

    falows

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal, estou com o projeto pronto para forneçer IPTV aos meus clientes,
    Quero montar uma rede cabeada(switch em cascata).
    A principio serão 22 canais com qualidade dvd consumindo 700 kbps cada
    a distribuição do conteúdo será Multicast, portanto não terá sacrifício da rede.
    A duvida pega aqui....qual a velocidade real que conseguirei nessa rede em cascata?
    necessito de 30 mb para ter uma boa margem de segurança.
    será q vai bem? que switch vcs recomendam?
    Cara, nos fale mais sobre o IPTV(sei o basico) e como montar uma estrutura(Parte tecnica, de custos e etc), pois é de interesse de todos, já que podemos agregar mais valor ao nosso produto. Outra coisa, utilizo Switch Trendnet, eles são bons e a um cutos razoavel. Valeu...

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Cara, nos fale mais sobre o IPTV(sei o basico) e como montar uma estrutura(Parte tecnica, de custos e etc), pois é de interesse de todos, já que podemos agregar mais valor ao nosso produto. Outra coisa, utilizo Switch Trendnet, eles são bons e a um cutos razoavel. Valeu...
    Brother, é complicado explicar aqui por escrito como consegui fazer funcionar isso, a + de 2 anos que venho trabalhando nesse projeto, primeiramente tinha um sócio que com o passar do tempo desistiu pq achava inviável arcar com os custos da infra da Cisco ou da Ventox, bom eu sosinho desenvolvi meu proprio modelo de infra e negocio, usando servers Videolan no Linux trabalhando direto com o sinal digital do satélite (DVB-S) nestes servers; consegui bolar tudo com um custo minimo, usando software livre, só falta os Set Top Box, to tendando dar um jeito de importar mas ta dificil hehehe.
    Abraços.

  13. #13

    Padrão

    rede cabeda é um custo muito alto ainda, devido as repetições, tem que ser repetido em no maximo 120m foi, então o uso dessas sw que falaram cisco, 3com pode sair muito caro mais se tiver disposto a gastar muito vai em frente, uma recomendação só use cabos de rede preto eles geralmente tem o material que cobre as fiozinhos mais resistente, uso deles nunca tive problema mais o azul como tem muita marquinha fuleiras por ai esses cabos cada dia fica pior, uso encore aqui mais não passo muito trafego uso eles por causa do tamanho, alimentação e custo...proxima semana vou esta postando um totorial de como contruir uma rede a cabo com alimentação pelo cabo lan qualquer coisa da uma olhada pra ter novas idéias... sorte no seu projeto irmão.

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rede cabeda é um custo muito alto ainda, devido as repetições, tem que ser repetido em no maximo 120m foi, então o uso dessas sw que falaram cisco, 3com pode sair muito caro mais se tiver disposto a gastar muito vai em frente, uma recomendação só use cabos de rede preto eles geralmente tem o material que cobre as fiozinhos mais resistente, uso deles nunca tive problema mais o azul como tem muita marquinha fuleiras por ai esses cabos cada dia fica pior, uso encore aqui mais não passo muito trafego uso eles por causa do tamanho, alimentação e custo...proxima semana vou esta postando um totorial de como contruir uma rede a cabo com alimentação pelo cabo lan qualquer coisa da uma olhada pra ter novas idéias... sorte no seu projeto irmão.
    Valeu Brother! o cabo que vou usar é o FURUKAWA Cabo Multi-Lan Industrial CAT 5e
    Quando citei Cisco não era as SW e sim a infra deles IP/TV Solution - Cisco Systems

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother, é complicado explicar aqui por escrito como consegui fazer funcionar isso, a + de 2 anos que venho trabalhando nesse projeto, primeiramente tinha um sócio que com o passar do tempo desistiu pq achava inviável arcar com os custos da infra da Cisco ou da Ventox, bom eu sosinho desenvolvi meu proprio modelo de infra e negocio, usando servers Videolan no Linux trabalhando direto com o sinal digital do satélite (DVB-S) nestes servers; consegui bolar tudo com um custo minimo, usando software livre, só falta os Set Top Box, to tendando dar um jeito de importar mas ta dificil hehehe.
    Abraços.
    Valeu cara, e boa sorte aí com teu negocio. Assim que funcionar se puder da um alô aí pra gente, fotos e etc(resultados...).