Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal, estou com o projeto pronto para forneçer IPTV aos meus clientes,
    Quero montar uma rede cabeada(switch em cascata).
    A principio serão 22 canais com qualidade dvd consumindo 700 kbps cada
    a distribuição do conteúdo será Multicast, portanto não terá sacrifício da rede.
    A duvida pega aqui....qual a velocidade real que conseguirei nessa rede em cascata?
    necessito de 30 mb para ter uma boa margem de segurança.
    será q vai bem? que switch vcs recomendam?
    Cara, nos fale mais sobre o IPTV(sei o basico) e como montar uma estrutura(Parte tecnica, de custos e etc), pois é de interesse de todos, já que podemos agregar mais valor ao nosso produto. Outra coisa, utilizo Switch Trendnet, eles são bons e a um cutos razoavel. Valeu...

2. Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Cara, nos fale mais sobre o IPTV(sei o basico) e como montar uma estrutura(Parte tecnica, de custos e etc), pois é de interesse de todos, já que podemos agregar mais valor ao nosso produto. Outra coisa, utilizo Switch Trendnet, eles são bons e a um cutos razoavel. Valeu...
    Brother, é complicado explicar aqui por escrito como consegui fazer funcionar isso, a + de 2 anos que venho trabalhando nesse projeto, primeiramente tinha um sócio que com o passar do tempo desistiu pq achava inviável arcar com os custos da infra da Cisco ou da Ventox, bom eu sosinho desenvolvi meu proprio modelo de infra e negocio, usando servers Videolan no Linux trabalhando direto com o sinal digital do satélite (DVB-S) nestes servers; consegui bolar tudo com um custo minimo, usando software livre, só falta os Set Top Box, to tendando dar um jeito de importar mas ta dificil hehehe.
    Abraços.

3. rede cabeda é um custo muito alto ainda, devido as repetições, tem que ser repetido em no maximo 120m foi, então o uso dessas sw que falaram cisco, 3com pode sair muito caro mais se tiver disposto a gastar muito vai em frente, uma recomendação só use cabos de rede preto eles geralmente tem o material que cobre as fiozinhos mais resistente, uso deles nunca tive problema mais o azul como tem muita marquinha fuleiras por ai esses cabos cada dia fica pior, uso encore aqui mais não passo muito trafego uso eles por causa do tamanho, alimentação e custo...proxima semana vou esta postando um totorial de como contruir uma rede a cabo com alimentação pelo cabo lan qualquer coisa da uma olhada pra ter novas idéias... sorte no seu projeto irmão.

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rede cabeda é um custo muito alto ainda, devido as repetições, tem que ser repetido em no maximo 120m foi, então o uso dessas sw que falaram cisco, 3com pode sair muito caro mais se tiver disposto a gastar muito vai em frente, uma recomendação só use cabos de rede preto eles geralmente tem o material que cobre as fiozinhos mais resistente, uso deles nunca tive problema mais o azul como tem muita marquinha fuleiras por ai esses cabos cada dia fica pior, uso encore aqui mais não passo muito trafego uso eles por causa do tamanho, alimentação e custo...proxima semana vou esta postando um totorial de como contruir uma rede a cabo com alimentação pelo cabo lan qualquer coisa da uma olhada pra ter novas idéias... sorte no seu projeto irmão.
    Valeu Brother! o cabo que vou usar é o FURUKAWA Cabo Multi-Lan Industrial CAT 5e
    Quando citei Cisco não era as SW e sim a infra deles IP/TV Solution - Cisco Systems

5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother, é complicado explicar aqui por escrito como consegui fazer funcionar isso, a + de 2 anos que venho trabalhando nesse projeto, primeiramente tinha um sócio que com o passar do tempo desistiu pq achava inviável arcar com os custos da infra da Cisco ou da Ventox, bom eu sosinho desenvolvi meu proprio modelo de infra e negocio, usando servers Videolan no Linux trabalhando direto com o sinal digital do satélite (DVB-S) nestes servers; consegui bolar tudo com um custo minimo, usando software livre, só falta os Set Top Box, to tendando dar um jeito de importar mas ta dificil hehehe.
    Abraços.
    Valeu cara, e boa sorte aí com teu negocio. Assim que funcionar se puder da um alô aí pra gente, fotos e etc(resultados...).

Tópicos Similares

1. Respostas: 124
    Último Post: 18-04-2011, 07:38
  2. Novidades sobre IPTV?
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 27-11-2008, 17:24
  3. serviço de IPTV
    Por voiplink no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-08-2008, 07:52
  4. Iptv