+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão

    muito bom, obrigado, eu tambem baixei ums videos paso a paso, se alguem se interesar e so pesquisar o link deles ja esta aqui no forum...
    valeu pela força e sigamos asim, vamos compartilhar conhecimento !!!

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Muito bom, só faltou fazer a rota pro gatway na parte q ensinuo fazer nat.

  4. #4

    Padrão

    Olha só. Quem quiser ajudar, o wiki pode ser editado... Tem algumas coisas que ainda não fiz, pois ainda estou aprendendo o MK e também o próprio WIKI.... Deu pra adiantar hoje isso... amanhã vou colocar mais coisas.,... se alguém se habilitar.... TEXTO + PRINT SCREEN faz milagres!!

  5. #5

    Padrão

    Não consegui editar, vou tentar novamente, mas só um detalhe.No item amarrar ip ao mac, vc esqueceu de mencionar que na interface Local, terá que mudar em ARP = enabled para ARP = replyonly.
    Valeu pela iniciativa ......... muito bom mesmo.

    Vou contribuir para o crescimento dele .....

  6. #6

    Padrão

    Realmente... Ontem tava fogo... Mas vou corregir hoje!!

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    No meu Nat em action eu coloquei a opçao scr-nat e o ip de saida de meu link e vc colocou masquerade, e testei aqui e tambem funciona!? Qual a diferença? e qual a certa??? Parabéns pela iniciativa!! agora serial legal o pessoal ajudar em firewall regras em geral.. tratamento de pacotes etc.....

  9. #9

    Padrão

    Assim como alguns aqui estou aprendendo ainda. O ideal seria que algum "expert" ou consultor fosse auxiliando... Assim todos saem ganhando...

  10. #10

    Padrão

    Excelente.. ajuda pra quem non saca muito e esclarece algumas dúvidas.. ótima iniciativa.

    Abraços

  11. #11

    Lightbulb Passo a Passo

    Pessoal,

    - tem algumas coisas q esta faltando alí para quem realmente está iniciando.
    - tem algumas coisas q está faltando pra melhorar a qualidade do serviço no MK também, tipow: hotspot ou ppoe

    Vou montar aqui mas não tem como postar hoje. Aqui na casa do meu pai a net é muito lenta.

    Abraços...

  12. #12

    Padrão

    Realmente fiquei curioso o que esta certo... src-nat ou masquerade! se Algum souber ajuda todo mundo!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    No meu Nat em action eu coloquei a opçao scr-nat e o ip de saida de meu link e vc colocou masquerade, e testei aqui e tambem funciona!? Qual a diferença? e qual a certa???
    talvez eu não esteja certo mas, quando vc acessa seu mk pelo navegador e faz o nat por lá ele usa a action masquerade. acredito entao q essa seja a correta!!!
    me corrijam se estiver errado.

    espero ter ajudado.

  14. #14

    Smile funcionou Legal !

    kras instalei o Mk hj no pc, nunca usei o bicho, rodo slackware com iptables CBQ e tals aqui, mas gostei do mk, instalei segui o tutorial ae e funcionou legal, ja ta rodando num clientes meu aqui, mas tipo, to precisando de mais informacoes sobre como configurar o HotSpot e criar um site inicial com o nome da empresa e tb achei legal a ideia de mandar um site aviso de usuario bloquiado, mas como faço isso? ajuda ae galera, q so falta isso pro meu server aqui ficar completo e pro tutorial fechar com chave de ouro. vlw...abraços

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Boa tarde amigo... vc tem os procedimentos de como configurar o meu speedy no MK... estou deseperado... e preciso de uma colaboração de quem manja... obrigado

  16. #16

    Smile

    ola galera .... meu nome e joao trabalho em um provedor wireless....esse passo a passo me ajudo muitoo pois nos estamos implantando esse novo sistema aqui muito obrigado..t+

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    ola galera .... meu nome e joao trabalho em um provedor wireless....esse passo a passo me ajudo muitoo pois nos estamos implantando esse novo sistema aqui muito obrigado..t+
    Qualquer coisa estamos ae!!