+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mk + Mk

    amigos estou em duvida como fazer este enlace entre dois MK, tenho um servidor com o mk instalado fazendo ap + dhc + hotspot + proxy e +, funcionando blz e tenho uma repetidora com um ptp com radios senao ligado em uma interface ethernet no meu mk servidor, sendo que quero tirar essas ap e por outro mk na ponta do enlace.

    neste outro mk coloquei 02 wlan + tenho duvidas em como fazer uma dessas wlan conectar a meu mk central.

    qual seria o modo usado? apbridge, bridge, station, wds, o que faço?

  2. #2

    Padrão

    Usa esta interface como bridge e o MK secundário como AP CLIENTE... No MK secundário.

  3. #3

    Padrão

    consegui conectar, fiz desse modo, ap bridg (mk central) >>>><<<< station (coloquei o ssid do mk central, ai ele conectou ao ap central).... agora quero que a outra interface seja ap, mais que os clientes que estiverem conectados a esse ap pegue ip do dhcp do ap central....

    qual modo devo usar nessa interface agora??? ap bridge ou somente bridge?

  4. #4

    Padrão

    Cara se vc usar o MK secundário como AP BRidge, os clientes se conectarão a ele (ele controlará) e repassará (somente os autorizados) ao MK Central (internet). Se você colocá-lo com Bridge, os clientes se conectarão ao MK (secundário) a qual repassará o controle para o MK central. Aconselho você colocar este MK secundário como AP Bridge. Assim você controlará clientes da torre secundária na torre secundária e clientes da torre central na torre central. Vantagem: Você poderá colocar XXX clientes na torre central e mais XXX clientes na torre secundária.

    Se você quiser pode controlar a segunda torre remotamente seguindo o tutorial.

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

  5. #5

    Padrão

    poxa quando seto meu cartão pra station e mando conectar no meu ap principal ele fica trocando de ip direto, fica alternando entre varios ip's, o que pode ser isso?

  6. #6

    Padrão

    amigos o que quero fazer é o seguinte, quero que o mk secundario seja um ap mais que ele só faça o controle dos mac's, via wireless table (só vai acessar o clientes que nele estiverem cadastrados), sendo que os clientes que lá estiverem liberados para acessar tem que pegar o ip, dns e gateway do mk central...

    alguem pode me dar uma luz de como fazer isso????

  7. #7

    Padrão

    Cara. Bota este segundo MK como Bridge... Para somente acessar quem tiver o mac cadastrado, utiliza o controle de MAC/IP que encontra-se no tópico fixo da comunidade, MANUAL PASSO-A-PASSO DO MIKROTIK.

  8. #8

    Padrão Aeeeeeeeee....

    Deixa configurado como esta o link ptp...e configura como vc disse apenas os mac´s cadastrados na placa se conectarem, depois vc deve fazer um roteamento e todo controle vc faz no primeiro...

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/2.9/ip/route.php

    Até...