+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Logs

    Olá, pessoal.

    Tenho uma maquina cujo os logs ocuparam toda a partição e a maquina parou, mesmo depois de tudo limpo a maquina consegue enxergar as minhas 12 estações mais as estações nao a conseguem enxergar, já reiniciei e nada, o problemas dos logs eu resolvi com o logrotate, mas nao consigo fazer com que as estações saiam pra internet por ela que é o gateway. Será que ocorreu algum problema com o sistema de arquivos ?

    sds.
    A. Carlos Sender

  2. #2

    Padrão

    Cara na hora de limpar o log vc não removeu alguma pasta do squid ou coisa assim ( se usar squid ) que ta impedindo o squid de iniciar, ou ta impedindo algum outro programa de iniciar pq nao consegue escrever na pasta log? Já olhou os logs depois de remover tudo em busca de algum erro?? Ja tentou pingar o servidor das estações pra ver se responde e pingar algum site de fora para ver se responde?? São tantas as possibilidades que so depois de mto teste e analise de logs / funcionamento da de saber o que esta ocorrendo.

    falows

  3. #3

    Padrão

    Sua pergunta está muito vaga. Você utiliza algum tipo de proxy? O quê este servidor roda? O quê nós devemos entender por "não enxerga"? Pinga? Não pinga? Já passou um fsck na partição?

  4. #4

    Padrão

    Rodei o Fsck e ele corrigindo algumas coisas e troquei o arquivo de regras do firewalll e tudo voltou a funcionar.