+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salcam
    Visitante

    Padrão vender banda

    Meus amigos estou com o seguinte problema exista uma empresa, que sao dividas em 15 salas comerciais e empresas meios que diferentes ramos, o que eles querem cobrar somente pelo mega ou kbyte usado ou seja alguma coisa que controlasse isso e ao mesmo tempo a rede fosse totalemente diferente em faixa de ip acredito eu gostadia de uma ajuda e ao mesmo tempo usando um controle debanda acho que é isso obrigado

  2. #2

  3. #3
    salcam
    Visitante

    Padrão vender

    é o seguinte eles estao precisando cobrar somente o que foi usado se a empresa x usar 500 k vai ser cobrado 500 k entendeu, um programa ou algo que marcasse quanto ele usou e depois cobrar somente o que foi usado

  4. #4

    Padrão

    coloca um servidor microtik com controle de trafego, dai vc podera controlar ate os horarios que sera usado o link, tipo, proibir o uso fora dese orario etc...
    e so pesquisar ai no forum, tem muita coisa sobre o asunto..
    t+

  5. #5
    salcam
    Visitante

    Padrão ajuda

    pessoal gostaria de mais ajuda sobre assunto por favor obrigado

  6. #6

    Padrão

    Kra eu tb acho q o microtik seria uma mão na roda pra vc viu... el ee bem simples de mexer e gerenciar...

    Kra eu vi no forum uma vez uma ideia q foi dada que eu não me lembro por quem foi ai eu copiei ela... Talvez te ajude:
    criada uma regra de upload e download pra cada ip de cliente somente pra contabilizar os pacotes, o iptables ja faz isso automatico, depois de 5 em 5 minutos voce le o trafego e armaze e zera novamente os contadores.

    iptables -t mangle -A PREROUTING -s meu IP

    Depois disso use um pouco a conexao e veja a contabilizacao dos pacotes usados assim:

    #iptables -t mangle -A PREROUTING -L -v -n

    Opcaoo 1: use iptables e, quando ultrapassar um determinado X ele DROP em todas as conexoes do cliente (ou ainda marca os pacotes daquele cliente com um valor Y e joga em uma regra de QoS mais baixa, deixando o cliente com menor velocidade).

    Opcaoo 2: use um autenticador qualquer (como o freeradius) e um sistema de autenticacaoo (pppoe, hotspot) e coloque esse tipo de limitacao no autenticador.

    Espero que ajude!