+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Site Survey (Quality e RSSI)

    Olá amigos,

    Eu sou novo em Wireless e estou tendo o seguinte problema, eu venho regulando minhas Antenas e APs através da "Quality" delas que está quase sempre lá em cima.

    Porém o q eu não sabia é q o "RSSI" (Receive Signal Strength Indication ou Intensidade do Sinal Recebido) é algo muito importante também.

    Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes ou os que conheçam redes Wireless para me ajudarem a definir RSSI (quero dizer, o q é isso?).

    Também gostaria de pedir ajuda para saber os mínimos e máximos (máximos nem tanto) - valores que essas duas unidades de medidas podem me fornecer para que eu tenha um bom funcionamento da minha rede.


    Conto com a colaboração de vcs!

  2. #2

    Padrão

    Essa medida é aplicada a placa ou radio que recebe o sinal.

    geralmente no software da plaa tem um utilitario que mede a qualidade e a intensidade do sinal, quanto maior melhor.

  3. #3

    Padrão

    rockeiromaiden,

    Nem sempre aquele sinal forte com 100% fala tudo sobre a conexão pois com aquela força pode ta la 100% mais o ruido ato e qualidade baixa, fique sempre ligado na qulidade do link pois tenho clientes com 30% e com 98% de qualidade e roda blz sem perder pacotes e ping chegando ao maximo em 3ms

  4. #4

    Padrão

    Obrigado pela resposta TuxBrasil,

    Porém gostaria de entender mais a fundo o problema. E conto com a sua ajuda. Vamos partir para um exemplo prático:

    Em um AP meu marca a seguinte "medida":

    ** RSSI = 32 (-70dbm) **

    ** Quality = 92 **


    (Tem como vc me ajudar a entender a tabela do meu AP?)

    92 é a qulidade do sinal né?

    A força do sinal é 32 (é em porcentagem???)

    e o rudído é -70dbm ???

    É isso mesmo? Conto com a sua colaboração!!!

  5. #5

    Padrão

    um link com excelente qualidade por volta de -50dbm