Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Eu não conhecia esse termo VOD, já vou pesquisar valew.

Eu pensei em servir videos no tamanho 640x480 (padrão de TV) com algum mecanismo que mude a resolução automaticamente para não quadricular ao dar tela cheia. Mas mesmo assim ainda acho que o tráfego será alto.

De toda forma seria um diferencial para o meu provedor. Já vou começar a disponibilizar materiais de video em meu site www.eabadiania.com.br que esta sendo reformulado mas no caso são videos produzidos por mim mesmo de eventos locais como rodeios etc.

Com filmes eu penso em comprar a a cópia propria para locação com tudo nos conformes da lei e ripá-lo para deixar em uma espécia de globo media center.
    Use as soluções Windows server, são + simples de configurar, instale o server 2003 e o windows media encoder, deixe a transmissão dos VOD's para o media encoder decidir qual a melhor resolução para o cliente, baseado na velocidade dele na rede, assim se a banda do kra for pequena o server decide que qual a qualidade do vídeo fornecer...
    Mas se vc quiser algo + profissional use o Videolan (VLS) mas em Linux aonde vc consegue usar todos recursos.

2. seria uma boa ideia, pena que uma rede wi-fi nao suporta tanto trafego, um receptor com mpeg2 por ruim que seja consome + de 1mega para ter um video com certa qualidade, imagine com 2 assinantes olhando filme sua rede ja era. mesmo usando encoders do wm teria videos tipo o que vc ve na pagina da globo.com por exemplo (big brother) so para ver em um formato de 160x120 consome uns 200k, mas com a qualidade cade ves maiores dos filmes DVD quem e que vai querer assistir nese formato.Estaria detonando a rede para os que querer navegar.

3. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    seria uma boa ideia, pena que uma rede wi-fi nao suporta tanto trafego, um receptor com mpeg2 por ruim que seja consome + de 1mega p.
    Existe n compactaçoes superiores ao antigo Mpeg -2 (dvd) como o Mpeg-4 (divix)
    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    imagine com 2 assinantes olhando filme sua rede ja era. .
    Para isso existe o padrão multicast, se um canal usa 1 mb, vc pode conectar 1000 usuarios nesse canal que consumira só 1 mb.
    Abraços t+

4. pois e, mas ahi que ta nao e um canal de filmes que ele quer colocar e sim uma locadora, entao nao quer dizer que os clientes assistirao o memso filme, pelo menos assim entendi.que ele teria varios multicast simultaneos, entao para cada um seria um mega.

5. É vero.

Ta complicada a solução para a tecnologia que tenho.

Ja coloquei a rádio FM local na internet um vez e mesmo audio a 64k consome uma banda lascada mas eu usava um link dedicado pra isso. Aqui na minha estrutura posso colocar um esquema para q só os meus clientes possam ouvi-la pois o trafego correria na minha rede interna, dae deixo a locadora para o futuro.

Quero diferenciar pra fidelizar os clientes...

Tópicos Similares

1. Problemas com Wireless RTL8180
    Por petrolina360graus no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-12-2005, 15:16
  2. Problemas Com Wireless
    Por neo_cobain no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-03-2005, 07:59
  3. Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless
    Por Rodrigo Moreno no fórum Redes
    Respostas: 8