Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Qual antena esta usando? PQ como disse nosso amigo se for zirok ta ferrado heheeheh, é muito dificil de alinhar, pra ter ideia eu fechei um ptp de 2km com antena zirok de 24 dbi e so por Deus o alinhamento terrivel, fiquei o dia todo pra alinhar,e outra coisa todas as 5.8 que uso aqui deixo o polo na horizontal e fica show de bola,a não se a antena for vertical ai não tem jeito.
    mas diz ai quais equipamentos esta usando.

Ale

Padrão

Eu utilizo essas placas nas torres aki para fazer o link com o clientes, os modelos q utilizo vem com o pigtail soldado d fabrica e com uma antena.. o conector N fazemos no momento d subir para a torre, mas estou enfrentando um problema com essas placas e nao consigo resolver. Alem dos pings altos tem determinados momentos que alguns modelos de placas nao conseguem se conectar e fico praticamente inoperante se alguem souber d alguma coisa me ajudem.

A estrutura q eu utilizo é a seguinte.
    Cabo LMR 213, com antenas Hyperlink, sao 3 setoriais.
    Placa mae asus com processador P4 2.8 GHz e 256 de RAM e um CF de 128 Mb

O ptp utilizo Terabean da Teramax e uma placa de rede 3Com, esse ptp nao tenho absolutamente nenhum problema.

Ah sim soh para constar, o mikrotik faz apenas a parte wireless, o gw utilizo um segundo servidor com freeBSD.
    Última edição por mfeltrin; 18-12-2006 às 20:38.

Padrão

Amigo eu uso aqui a DWL AG530 com antena Visiontec 5.8 Ghz modelo VT 5827 FC....

Cara eu não sei se é alinhamento, mais ta foda em bancada funciona tudo perfeito, e o ptp é mais ou menos 2.5 km...

Obrigado...

Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Qual antena esta usando? PQ como disse nosso amigo se for zirok ta ferrado heheeheh, é muito dificil de alinhar, pra ter ideia eu fechei um ptp de 2km com antena zirok de 24 dbi e so por Deus o alinhamento terrivel, fiquei o dia todo pra alinhar,e outra coisa todas as 5.8 que uso aqui deixo o polo na horizontal e fica show de bola,a não se a antena for vertical ai não tem jeito.
    mas diz ai quais equipamentos esta usando.

Ale

Padrão

Aqui tb, na bancada funciona, é pq é perto ai mesmo o conector estando ruim funciona, faz o seguinte, testa o conector con o multimetro e ve se não ta fechando curto, mas pode ter certeza que tem alguma coisa de errado ai, verifica tudo dinovo.

Ale

Padrão

Amigos o que não estou entendendo é o seguinte...

Se eu mudar a AG530 para 2.4 Ghz, no scan eu acho a outra ponta tudo perfeito, porém se eu mudar para 5.8 Ghz no SCAN eu não acho nada... não conecta de maneira alguma.

Ps: Estou usando a versão 2.9.7 crackeada.... pode ser isso ?

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por mfeltrin Ver Post
    Eu utilizo essas placas nas torres aki para fazer o link com o clientes, os modelos q utilizo vem com o pigtail soldado d fabrica e com uma antena.. o conector N fazemos no momento d subir para a torre, mas estou enfrentando um problema com essas placas e nao consigo resolver. Alem dos pings altos tem determinados momentos que alguns modelos de placas nao conseguem se conectar e fico praticamente inoperante se alguem souber d alguma coisa me ajudem.

A estrutura q eu utilizo é a seguinte.
    Cabo LMR 213, com antenas Hyperlink, sao 3 setoriais.
    Placa mae asus com processador P4 2.8 GHz e 256 de RAM e um CF de 128 Mb

O ptp utilizo Terabean da Teramax e uma placa de rede 3Com, esse ptp nao tenho absolutamente nenhum problema.

Ah sim soh para constar, o mikrotik faz apenas a parte wireless, o gw utilizo um segundo servidor com freeBSD.
    Por essas e outras amo minhas G510 hehehehe