+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estrutura para acessar todas as torres com MK

    Pessoal estou montando uma estrutura com 3 Mk na minha torre principal cada um com 4 placas AG530 fazendo o ponto a ponto com 12 torres, todas com 01 AG530 (PTP) e 04 PCMCIA SENAO (Access Point).

    Qual a melhor estrutura de interligação, para que eu possa gerenciar (acessar) todos os MK das torres, pois os clientes serão cadastradas nelas... ?


    Abraços


    CLístenis

  2. #2

    Padrão

    caramba! q bela estrutura... quantos pontos...

    nao seria melhor vc gerenciar os usuarios em apenas um mk? nao tem como fazer isso? pq seria meio desgastante e tambem falta de organizacao, controlar os usuarios em seus respectivo pontos de acessos.
    centralizando tudo fica tudo mais facil, ate mesmo de realizar backup.

  3. #3

    Padrão

    Olá meu amigo, hoje a minha estrutura é assim, um MK concentrado fazendo tudo. Porém o sistema fica muito vulnerável com um único autenticador, mais facil de clonagem etc...

    Por isso estou migrando a minha estrutura para tudo para MK, com ponto a ponto em 5.8 Ghz e AP em 2.4 Ghz, vou colocar web-proxy por torre, e autenticar os clientes por torres também. Porém eu queria conseguir acessar todas as minhas torres pelo winbox de dentro do meu servidor.....

    Abraços




    Citação Postado originalmente por ratobr Ver Post
    caramba! q bela estrutura... quantos pontos...

    nao seria melhor vc gerenciar os usuarios em apenas um mk? nao tem como fazer isso? pq seria meio desgastante e tambem falta de organizacao, controlar os usuarios em seus respectivo pontos de acessos.
    centralizando tudo fica tudo mais facil, ate mesmo de realizar backup.

  4. #4

    Padrão

    kara vc pode ta fazendo um redirecionamento

    tipo;
    Redirecionamento para winbox

    chain=dstnat dst-address=201.xxx.xxx.xxx protocol=tcp dst-port=8291
    action=dst-nat to-addresses=192.xxx.xxx.xxx to-ports=8291

    lembrado 201.xxx (ip da link), e 192.xxx (ip do seu APmkt)



    ......................................
    WiFI Technolg Wireless

  5. #5

    Padrão

    Cris o caminho e vc trabalhar com seu mk no modo router, veja os topicos que cita "colocar ips validos no cliente", e bem simples de fazer depois que vc entende como funciona roteamento vc podera levar ips para qualque lugar tanto válido como invalido, cada mk sera apenas um salto e todos os ips chegara para vc no router principal e todos serão acessessiveis mesmo fazendo cache logal e nat na porta 80. Pois a maioria das vezes se faz nat para disponibilizar o acesso para toda a saida desta forma so chega o ip da interface publica. mais com esta estrutura que vc esta querendo montar o ideal e roteamento e colocar cada mk como servidor pppoe como vc esta fazendo.


    Sucesso!



    Citação Postado originalmente por clis Ver Post
    Pessoal estou montando uma estrutura com 3 Mk na minha torre principal cada um com 4 placas AG530 fazendo o ponto a ponto com 12 torres, todas com 01 AG530 (PTP) e 04 PCMCIA SENAO (Access Point).

    Qual a melhor estrutura de interligação, para que eu possa gerenciar (acessar) todos os MK das torres, pois os clientes serão cadastradas nelas... ?


    Abraços


    CLístenis
    Última edição por oyama; 18-12-2006 às 23:30.

  6. #6

    Padrão Tem um porem....

    kara vc pode ta fazendo um redirecionamento

    tipo;
    Redirecionamento para winbox

    chain=dstnat dst-address=201.xxx.xxx.xxx protocol=tcp dst-port=8291
    action=dst-nat to-addresses=192.xxx.xxx.xxx to-ports=8291

    lembrado 201.xxx (ip da link), e 192.xxx (ip do seu APmkt)


    Como nosso amigo acima disse vai funcionar blz mas apenas pra um...caso ele utilize o mesmo ip real pra todos...
    A saida q achei foi colocar no adress do MK principal ip real para cada IP dinamico...

    Ou seja, cada regra acima tinha um ip real setado no MK principal vinculado ao ip dinamico do MK que se deseja ter o winbox...
    Mas sentralizar tudo num so eu tb faria desta forma...COM CERTEZA!!!!

    Valewwwwww!!!

  7. #7

    Padrão

    Dá uma olhada no tópico fixo... Tem um passo-a-passo explicando direitinho como fazer isso... Não tem erro... Cada torre vc atribuirá um IP fixo, junto de um redirecionamente. No final, no WINBOX, você terá 12 IPs, cada um para cada torre, acessando tudo pelo WINBOX mesmo... Moleza!!

  8. #8

    Padrão

    A melhor maneira e esta do catvbrasil,mais lembre da queue global no servidor principal onde voce vai distribuir o link,pelo que entendi voce tera que criar plano para cada repetidor.
    Ex:global out para o link principal 1mb
    global para os repetidores 256
    e planos dentro da global se voce tiver mais de um repetidor na mesma global.
    Os meus provedores funciona assim.

    Espero ter ajudado.