Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Poxa, no fórum isso já foi comentado. Dá uma pesquisada dentro do fórum que tu encontra as regras.

2. Cara, esse ai é um problema comum hoje em dia.

Segue um link que eu informo o procedimento de resolver isso.
    Linux e Software Livre - exerça seu direito de escolha ! - Iptables liberando Conectividade Social + Empregador

3. no meu caso eu quero é que todas as comunicações atraves dessas portas nao passem pelo firewall. essas portas aqui são utilizadas por um soft da secretaria de saude que se comunica com o datasus.. mas os caras do datasus nao me dao os ips reais dos servidores deles. qual seria a solução apra redirecionar as portas sem passar pelo firewall?

4. na verdade o que faz proxy transparente eh somente a porta 80 !!!

as outras portas sao apenas mascaradas... o acesso eh feito sem intermedio do squid...

o que acontece com os programas da caixa (e similares) eh que usam a porta 80 !! entao como o squid esta configurado para "capturar" os pacotes com destino a porta 80... acontece este problema porque o programa da caixa nao eh uma conexao HTTP !!!

entao o que voce precisa fazer eh colocar uma regra que de um ACCEPT quando o DESTINO for o ip do sistema da caixa... isso resolve o problema

5. por exemplo

vc tem assim:

#!/bin/bash

...
    ...
    ...
    iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination 192.168.0.1:3128

entao voce precisa fazer assim:

#!/bin/bash

...
    ...
    ...
    iptables -t nat -A POSTROUTING -d 200.201.160.0/20 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination 192.168.0.1:3128

basta colocar a linha com ACCEPT acima da linha que redireciona os pacotes para o proxy...

200.201.160.0/20 é o bloco alocado para a CAIXA ... coloquei o bloco inteiro porque cada programa utiliza um ip diferente...

Tópicos Similares

1. Redirecionando Host para outro Servidor
    Por lazaro83 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-01-2008, 11:27
  2. Postifix Redirecionar mensangens para outro servidor
    Por Novo no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 01-02-2005, 08:33
  3. Redirecionamento de porta ssh para outro servidor
    Por rabbarros no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 19-08-2004, 17:14
  4. Redirecionar para outro servidor
    Por DiogoHenrique no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-12-2003, 13:32
  5. copiar smb.conf para outro servidor, funciona?
    Por mauluco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 10-12-2002, 15:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L