+ Responder ao Tópico



  1. #1
    giboia
    Visitante

    Padrão Ajuda com servidor de email Freebsd+qmail+spamassassim

    Olá, estou precisando de ajuda....meu servidor sobrecarregou com mensagens (+de 5000), elas não são entregues (conta-gotas) e impedem novos envios em razão da lentidão do servidor.

    Preciso de ajuda urgente para solucionar isso....se alguém puder me ajudar...ficarei eternamente grato.

    Russo

  2. #2

    Padrão

    Mas a lentidão está onde? No qmail? No SpamAssassin? Em algum outro processo que está comendo processador e memória? Tente ver ao menos onde está ocorrendo o gargalo para a gente poder te ajudar melhor...

  3. #3
    giboia
    Visitante

    Padrão o problema

    a questão envolve um número maior que 10000 mensagens que estão paradas no meu servidor.

    essas são na maioria fruto de spam, mas tem mita coisa que é mensagem normal e não poderia ser apagada.

    a questão é que pelo fato destas mensagens estarem paradas, não há condições de entrega, e o smtp ficou comprometido, as mensagens demoram muito para sair.

    o spammer conseguiu fazer o estrago e eu não consigo resolver...já aumentei o tempo de entrega das mensagens...tentei filtrar algo, mas não rolou.

    agradeço a atenção!!!