+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porcentagens de utilização dos SOs

    Olá pessoal tudo bem?
    A cada dia que passa eu fico mais confuso e não me lembro de ter alguma pesquisa cética em relação a quantidade (%) de utilização de cada SO.
    Hoje li no UOL que o linux tem somente 0,38% de utilização, será só isso?
    Alguém ai sabe algum site que tenha uma pesquisa confiável?
    Aproveitanto a dúvida, alguém conhece algum site que tenha uma pesquisa confiavel e também faça um log de acordo com o tempo, exemplo, em 89 eram X% disso e y% daquilo, em 90...

    Abraços
    Dirceu

  2. #2

    Padrão

    Cara acho que se for contar todos os computadores do mundo e tals, sem fazer distinção acho que ta proximo disso, mas se for ver na area de servidores entre outros estamos com certeza com mais de 70%, o problema eh que para computadores domesticos a microsoft ainda domina, assim como a maioria dos desktops empresariais, então o grosso dos desktops ainda rodam sobre windows.

    falows

  3. #3

    Padrão

    Olha... eu não acho que o GNU/Linux especificamente domine 70% do mercado de servidores, mas sim as aplicações que são livres, como o Apache. Lembro que existem vários outros *nixes por aí.

  4. #4

    Padrão

    Concordo com o Pessoal, realmente a microsoft conseguiu praticamente dominar os usuários desktop onde eles ficam presos as facilidades das ferramentas for Windows, tornando-se difícil a migração. Porém o Linux em matéria de Desktop já evoluiu muito e hoje está muito bom, eu mesmo já estou migrando.
    Creio que com o constante avanço das aplicações ON-LINE e multiplataforma a era de domínio Windows está com seus dias contados!

  5. #5

    Padrão

    Concordo. Eu acho que a revelação do GNU/Linux para desktops do ano foi o Ubuntu. É exatamente o meio-termo entre facilidade e inclusão em novas tecnologias para usuários que estão presos à certos paradigmas.