Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ouch...

O legal é que esse tutorial é bom. Várias pessoas já falaram pra mim que funciona bem.

A primeira coisa em que eu me preocuparia seria se as mensagens estão armazenadas em formato Maildir/ ou Mailbox. Existem utilitários de conversão (mbox2maildir,etc). Outra coisa que eu me preocuparia seria utilitários que são utilizados para criação de contas virtuais (No tutorial que você mencionou é utilizado vpopmail, que é bom pra caramba), agora no Sendmail eu não sei o quê você planeja utilizar, mas provavelmente, muito provavelmente, você consiga contornar isso com um shell-script, como eu disse acima também. =)

Rafael1986
    hum, mas eu poderia fazer isso na mão? tipo, vc sabe onde fica armazenado as mensagens de emailno servidor por padrão?

Obs: a propósito, o formato da smensagens no qmailestão como Maildir
    Última edição por Rafael1986; 20-12-2006 às 13:31.

3. Yeah, dá pra fazer na mão, mas é o método burro e humanamente impossível num servidor que possui 5000 contas de usuários. =)

Rafael1986
    auhahuauhhuahuahuauh

mas aki tem umas 30 contas soh.. .de boa =D

Mas vc nu msabe entaum onde ficam armazenados os emails?

5. Não. Eu não sei onde ficam as contas de usuário porque eu não sei se esse Sendmail é, foi ou será montado. Pode ser que ele fique dentro de /var/spool/mail, pode ser que ele fique numa partição separada, pode ser que ele fique dentro do $HOME de cada usuário, pode ser que ele fique dentro de um outro diretório dentro do /var...

Tópicos Similares

1. Migrando do Star-OS pro MK
    Por tarcisiojr no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 12-08-2006, 07:24
  2. Voltando do qmail para sendmail Socoooooooro
    Por patrickcanton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-08-2004, 12:39
  3. Erro no SMTP do qmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6