+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAT com BRIDGE

    Olá pessoal,

    Tenho uma bridge com minhas 4 placas pci wireless e a local, que conecta via pppoe cliente em um link adsl.

    O problema: Minha regra NAT que direciona para a porta 3128 demora dias para passar 50kb.. parece que de vez em quando passa alguma, não como era antigamente, quando eu nao tinha usado a bridge.

    Mas o proxy funciona, tanto que se eu bloquear algum site , num entra não. Então tá indo para porta 3128.

    Me ajuda aew pessoal, tá funcionando mas to querendo saber pq.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Levando em consideração q vc fez a bridge dessas interfaces dos clientes corretamente, vc tem q setar a regra para a bridge e não a interface do(s) cliente(s), exemplo da minha regra:

    chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=8081

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Levando em consideração q vc fez a bridge dessas interfaces dos clientes corretamente, vc tem q setar a regra para a bridge e não a interface do(s) cliente(s), exemplo da minha regra:

    chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=8081
    Já fiz também e nao roda como deveria, com os dados fluindo, roda devagar.
    Depois vou postar como está minha bridge e internfaces.
    Abraços e vlw até agora

  4. #4

    Lightbulb

    amigos estou enlouquecendo pra colocar pra funcionar mais uma mk em minha rede, quero que ele seja uma bridge e que todo o controle como (hotspot, dhcp, etc) fique no meu mk principal...

    essa maquina que estou montando tem 3 wlan e 1 ethernet, minha estrutura é basicamente como a de alamdias, sendo que minha ethernet não vai pegar um adsl e sim de um outro mk, sendo que o enlance entre esses 2 mk é feito através de 2 terabeam em 5.8.

    minha duvida é como fazer pra que esse mk pegue esses dados de dhcp e hotspot, do outro mk da outra ponta... será que tenho que colocar a interface ethernet na bridge da wlan tb ou fazer nat entre a wlan e a ethernet?

    conto com a ajuda dos amigos... já fazem 4 dias que quebro a cabeça e não condigo fazer funcionar...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francisco.william Ver Post
    amigos estou enlouquecendo pra colocar pra funcionar mais uma mk em minha rede, quero que ele seja uma bridge e que todo o controle como (hotspot, dhcp, etc) fique no meu mk principal...

    essa maquina que estou montando tem 3 wlan e 1 ethernet, minha estrutura é basicamente como a de alamdias, sendo que minha ethernet não vai pegar um adsl e sim de um outro mk, sendo que o enlance entre esses 2 mk é feito através de 2 terabeam em 5.8.

    minha duvida é como fazer pra que esse mk pegue esses dados de dhcp e hotspot, do outro mk da outra ponta... será que tenho que colocar a interface ethernet na bridge da wlan tb ou fazer nat entre a wlan e a ethernet?

    conto com a ajuda dos amigos... já fazem 4 dias que quebro a cabeça e não condigo fazer funcionar...
    Opa, já adicionou uma BRIDGE e dentro dela colocou suas interfaces ? Essa é a primeira coisa á fazer.

    Depois se quiser, pode atribuir um IP á esta BRIDGE e fazer o que quiser.
    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Consegui fazer funcionar.... obrigado pela sua contribuição alamdias...

    fiz assim coloquei ip fixo na ethernet e criei uma bridge e adicionei a ethernet + wlan1 + wlan2 + wlan3, ai depois criei uma rota com o gateway apontando para o servidor dhcp, ai ficou funcionando blz.

    obs: não coloquei nenhum ip nas wlan's, tem algum problema nisso?