+ Responder ao Tópico



  1. #1
    squit_slacker
    Visitante

    Padrão Erro persistente...

    Pessoal,

    Estou subindo um postfix aqui na empresa que vai servir como "backup" de e-mail. É uma solução que já estava funcionando em outra máquina e agora precisei portar. Funcionava em um postfix 1.1 e agora que atualizei para o 2.1.5 (debian sarge) o seguinte erro aparece:

    postfix/smtpd[21021]: warning: connect #2 to subsystem /var/spool/postfix/private/proxymap: No such file or directory

    Já verifiquei o Google várias vezes e ninguem da uma solução. Alguem ja viu esse problema? Dando um telnet na porta 25 em localhost nada aparece, nem banner, nem nada...mas ela está aberta.
    O master.cf não tem a linha que fala para o proxymap startar...por isso não entendo por que ele insiste em procura-lo.
    Só para dar um adianto, sim, eu procurei o arquivo SOCKET que ele está tentanto acessar /var/spool/postfix/private/proxymap e realmente não existe...como verifiquei no google, as pessoas falam que mesmo criando com o mksock (que não existe pra Debian até onde eu vi :/) não funciona mesmo assim.
    Alguem pode me ajudar ? Desde já agradeço! Valeu!

  2. #2

    Padrão

    me conta uma coisa: os folders/subdiretórios /var/spool/postfix/private/proxymap existem?


  3. #3
    squit_slacker
    Visitante

    Padrão

    Existem...

    O Proxymap não é um diretório, é um socket, assim como todos os outros arquivos dentro do diretório /var/spool/postfix/private

    Estou tentando compilar o postfix na unha agora...mas ainda não acabei...qq coisa posto aqui.
    A maior zica, é que o Debian está dando pau na hora de configurar o postfix pelo dpkg-reconfigure. Ele trava em uma tela que pede o separador de não sei oq :P. E lá fica. Procurei no google e realmente é um BUG.
    Agora eu estou feito hein! :P

  4. #4
    squit_slacker
    Visitante

    Padrão

    Como prometido, ai vai meu report depois de fazer funcionar :P

    Como o instalador/configurador do Debian 3.1 Sarge (dpkg-reconfigure) estava com pau na hora de fazer a configuração inicial do Postfix, eu resolvi fazer pelo source.
    Não peguei o source da página do Postfix, eu fiz pelo apt mesmo.

    # No /etc/apt/sources.list
    deb-src Index of /debian sarge main non-free

    apt-get source postfix (pega o source do postfix)
    apt-get build-dep postfix (pegas as dependencias do postfix para compila-lo)

    fiz: make (compila)
    Depois: make install (No make install ele me fez algumas perguntas, as quais, quase todas eu respondi de maneira default)

    Como eu já tinha um arquivo de configuração, a única coisa que precisei alterar foi o lugar onde o "master" estava (nessa minha nova instalação coloquei em /usr/libexec/postfix) e ai rodando "postfix start" (/usr/sbin/postfix) tudo funcionou.
    Sobre o proxymap, eu deixei no master.cf mesmo, ainda mais por que depois de dar um start o postfix criou o maledeto do SOCKET que estava faltando (/var/spool/postfix/private/proxymap)...mas acho que se tirar não vai pegar nada.

    Falow T+ []s

    Squit_Slacker