Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. pelo que eu saiba o que determina quanto tempo um dominio fica no cache é a configuração do dns master...

por exemplo se eu configuro meu bind o dominio exemplo.com.br e digo pra ele que o TTL é de 1 hora entao o vai ser 1 hora que os DNS vao quardar esse dominio no cache deles, após 1 hora se vem uma consulta nesse dominio o DNS que foi consultado vai até o seu servidor (master/slave do dominio) e faz a consulta denovo.

deixar esse valor baixo ou alto tem vantagens...
    por exemplo.
    se voce deixa alto vao ser menos consultas no seu DNS e isso vai fazer com que economize banda, só que se voce presisar mudar o IP de algum host vai demorar esse tempo estipulado no maximo para que os hosts da internet possam se atualizar...

estou certo?

nao gosto de deixar o TTL muito alto pq o trafego de DNS é tao baixo comparado ao meu LINK que nem vale a pena tentar "economizar" com isso.

mas isso depende bastante de rede pra rede. e é claro do administrador.

se falei alguma coisa errada por favor me corrijam

falou

2. é bem por ai.. os tempos das zonas (TTL) servem para expirar o CACHE de quem os consultam...

se voce tiver um dns local, na mesma maquina do proxy.. as consultas que o squid faz ficam muito mais rapidas...

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    é bem por ai.. os tempos das zonas (TTL) servem para expirar o CACHE de quem os consultam...

se voce tiver um dns local, na mesma maquina do proxy.. as consultas que o squid faz ficam muito mais rapidas...

Beleza!

É assim mesmo. Tenho um DNS primário e o SQUID (proxy transparente) na mesma máquina.

Obrigado pela atenção.

4. Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    pelo que eu saiba o que determina quanto tempo um dominio fica no cache é a configuração do dns master...

por exemplo se eu configuro meu bind o dominio exemplo.com.br e digo pra ele que o TTL é de 1 hora entao o vai ser 1 hora que os DNS vao quardar esse dominio no cache deles, após 1 hora se vem uma consulta nesse dominio o DNS que foi consultado vai até o seu servidor (master/slave do dominio) e faz a consulta denovo.

deixar esse valor baixo ou alto tem vantagens...
    por exemplo.
    se voce deixa alto vao ser menos consultas no seu DNS e isso vai fazer com que economize banda, só que se voce presisar mudar o IP de algum host vai demorar esse tempo estipulado no maximo para que os hosts da internet possam se atualizar...

estou certo?

nao gosto de deixar o TTL muito alto pq o trafego de DNS é tao baixo comparado ao meu LINK que nem vale a pena tentar "economizar" com isso.

mas isso depende bastante de rede pra rede. e é claro do administrador.

se falei alguma coisa errada por favor me corrijam

falou
    Realmente você está certo. O faz deu questionar sobre isso, é sempre procurando por melhorias na performance da rede.

Obrigado e um forte abraço.

Tópicos Similares

1. MIgrando para pppoe com ou sem ospf??
    Por salvato no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-2013, 07:45
  2. IP dinâmico funciona com Bind, Sendmail ou Qmail?
    Por fe_feu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2005, 02:03
  3. Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy
    Por Severo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 21-07-2004, 21:42
  4. Como responder a chamadas ao endereço com ou sem WWW ?
    Por Delon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-01-2004, 12:42
  5. Usando o BIND com registros DNS em SQL ou LDAP
    Por brunomarcelo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-08-2003, 17:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L