+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup De Firewal

    Boa tarde, Amigos como faco para gerar um backup dentro do mikrotik apenas do firewall.
    Eu ja gero backup hoje mas é de todo o conteudo

  2. #2

    Padrão

    /ip firewall export file=nomedoarquivosemextensao

    Daev vai lá em Files q vc vê ele... Daeh é só Copiar e Colar onde vc quiser...

  3. #3

    Padrão

    aproveitando o topico, como eu faria pra restaurar apenas o backup do firewall? se eu fizer essa restauração eu perco as outras configurações (ip, proxy, etc)

  4. #4

    Padrão

    Modo mais fácil:
    [admin@mikrotik] ip firewall filter < enter >
    [admin@mikrotik] ip firewall filter> export
    selecione com o mouse e como o klik direito copy depois cole numa arquivo texto. Pra restaurar faço tudo igual,porém agora cole ....
    Entendendido ? Fácil né !?

  5. #5

    Padrão Ops

    Amigos, acho q me exprecei mau, gostaria de gazer uma regra direta lah pelo Systen\scripts, e depois agendar no Schudler pra ele rodar direto e me enviar por email, Hoje tenho so 2 mkt em uma das cidades mas a intencao e tornar ele padrao em todas as nossas torres

  6. #6

    Padrão

    Isso ae já foi postado aqui recentemente com script pronto.
    Agora só um detalhe : raramente funciona, pois a mior parte dos servidores de email solicitam autenticação.

    Falow

  7. #7

    Padrão ae vai..

    nesse topico ensina como fazer um backup completo... https://under-linux.org/forums/mikro...35-backup.html lah na resposta #7....mas como desejas fazer somente do firewall...lah no script vc troca por: /ip firewall export file=nomedoarquivosemextensao...


    qq duvida posta ae..

    t+